Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 21 de Maio de 2007 @ 00:00

Kiss FM deixa novamente a Capital Federal

Brasília – É a segunda vez que a “classic rock” Kiss FM deixa o Distrito Federal. Dessa vez a substituta é a Apollo FM, rádio que recentemente retornou ao dial da capital paulista
Publicidade
As novidades continuam acontecendo na capital do Brasil. A Bandnews está confirmada para ocupar a nova concessão de Brasília, a FM 90.5, conforme noticiado pelo Rádio News do Tudo Rádio. A outra noticia é a estréia da popular Apollo FM no dial do Distrito Federal. A emissora que pertence ao grupo CBS retornou recentemente ao dial de São Paulo, pela freqüência 100.5 FM. Agora é a vez da rádio ocupar a freqüência 94.1 FM, anteriormente destinada ao sinal da Kiss FM, emissora que trabalha com uma programação voltada ao público que gosta de “rock”.

A Kiss já deixou o dial de Brasília em 2006. A rádio operou até outubro do ano passado e foi substituída pela sertaneja Tupi FM. Logo no início de 2007, em janeiro, a emissora “classic rock” retoma o seu lugar, deixando a Tupi FM operando em 98.3 FM (durante esse período que a Tupi esteve em 94.1 FM, a rádio sertaneja operou em duas freqüências na capital federal). A Kiss FM permaneceu no ar até deixar o dial novamente, abrindo um espaço no dial para a Apollo estrear fora da capital paulista.

A freqüência 94.1 FM não é uma concessão do Distrito Federal. A Apollo opera a partir de Corumbá de Goiás (GO), assim como as suas antecessoras na freqüência (Kiss e Tupi). O sinal da estação em Brasília é razoável, possuindo falhas de cobertura em várias áreas do Distrito Federal. A Kiss permanece no ar em São Paulo (sede da emissora, operando em 102.1 FM) e Campinas (107.9 FM). É importante lembrar que todas as rádios que ocuparam a freqüência 94.1 FM de Corumbá de Goiás pertencem a Rede CBS, assim como a Apollo FM. 

20.10 – Mudanças entre as rádios da CBS não afetam apenas São Paulo


Por Daniel Starck / colaboração de Adriano Karlin – 21/05/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.