Quinta-Feira, 02 de Junho de 2011 @ 07:02
São Paulo – Confronto entre Brasil e Escócia será no sábado, na capital paulista
Uma boa parte das emissoras FMs de várias cidades brasileiras estão aderindo à transmissão de partidas esportivas, principalmente o futebol. A maioria dessas rádios estão acompanhando o Campeonato Brasileiro de Futebol, a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América. Porém, um esporte que está começando a se popularizar no Brasil, ganhou uma força extra na sua divulgação.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A Kiss FM 102.1 de São Paulo, que já tem um programa voltado ao futebol às segundas-feiras, resolveu apostar na divulgação do rugby. A emissora é a rádio oficial do Desafio Internacional Brasil-Escócia, que será realizado no sábado a partir das 13h, no estádio municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo. A entrada é gratuita. Além desse, haverá outros três amistosos - em São José dos Campos (11/06) e no Rio de Janeiro (14 e 17/06).
No Desafio, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Edinburgh, um dos mais antigos clubes do mundo. Com o apoio ao evento, a Kiss FM quer ajudar na divulgação do rugby no Brasil e agregar valor à sua marca. “Dessa forma podemos chegar a um público fiel, que se identifica com a modalidade”, explica a diretora-geral da emissora, Taís Abreu.
Ela ressalta ainda que, apesar de pouco conhecido no Brasil, o rugby é um dos esportes mais populares do mundo. “A audiência televisiva do torneio mundial só perde para a das Olimpíadas e para a Copa do Mundo de Futebol.”