Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Junho de 2011 @ 09:06

Curiosidade: BandNews possuí mais ouvintes no Rio do que em São Paulo

São Paulo ? Emissora carioca registrou um número de ouvintes por minuto superior que a paulista
Publicidade
Uma curiosidade para os radionautas que acessam diariamente o portal Tudo Rádio.com. A BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro possui mais ouvintes sintonizados em sua frequência do que a matriz da rede, a BandNews FM 96.9 de São Paulo. Essa afirmação não está errada quando o mercado confronta a média absoluta de ouvintes por minuto da 94.9 FM em horário comercial contra o resultado obtido pela 96.9 FM, isso no mesmo período de medição (segunda à sexta, 06h-19h, abril a fevereiro de 2011, Instituto Ibope).

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A BandNews Rio possui em horário comercial uma média de 28 mil ouvintes por minuto, contra 27 mil da BandNews São Paulo no mesmo período. O resultado comprova o bom momento vivido pela rádio jornalística do Grupo Bandeirantes na capital fluminense, emissora que abriu uma vantagem segura em relação a sua principal concorrente, a CBN FM 92.5. Das 23 FMs participants da pesquisa de audiência no Rio, a BandNews passa a ocupar a 12ª, após meses oscilando entre 15ª a 18ª.

A comparação não depõe contra a BandNews de São Paulo. A FM paulistana vive um cenário de disputa mais acirrado em seu segmento de atuação na capital paulista, apesar de possuir um universo total superior ao cenário carioca. No mercado da Grande São Paulo, a BandNews precisa tirar uma vantagem considerável mantida pela CBN FM 90.5 (no ar desde 1995 em FM), além de ter a presença de outras rádios jornalísticas no mercado, como Bandeirantes FM 90.9 e Estadão ESPN FM 92.9. Nos últimos meses a BandNews apresentou crescimentos constantes na pesquisa de audiência paulista.

No Rio a BandNews possui o mesmo tempo de atuação em FM do que sua principal concorrente, a CBN. As duas emissoras foram inauguradas em 2005 no mercado fluminense, porém a CBN já era uma marca conhecida pelo carioca através da operação no mercado AM (no ar desde 1991, data de criação da rede CBN). A BandNews também apresenta aos poucos crescimentos constantes em praças como Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas.

Em breve mais informações sobre os mercados de rádio do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Escutar Clique aqui para ouvir as emissoras da rede BandNews FM, incluindo as estações do Rio e de São Paulo

Escutar Leia mais - Audiência RJ: 93 FM aparece em segundo no ranking comercial

Escutar Leia mais - Audiência SP: Jornalismo e Adultas em alta na capital paulista



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.