Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Junho de 2011 @ 19:01

Fim de Expediente | 3 de junho de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Anatel apresenta plano de expansão de faixa FM

Na quarta-feira, engenheiros da Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apresentaram uma pesquisa para radiodifusores e representantes da Abert, apontando que a expansão da faixa FM pelos canais 5 e 6 de televisão, com o objetivo de aumentar a disponibilidade de canais de rádio, é tecnicamente viável. Esta é a principal conclusão do estudo A extensão da Faixa de FM (eFM) e a migração da faixa de OM: o quê fazer com os canais 5 e 6 da televisão na era digital. O estudo propõe que as rádios AM migrem para um canal adjacente na faixa de FM. A justificativa são as crescentes dificuldades enfrentadas pelas emissoras que operam em Onda Média, como o aumento do ruído urbano.

Curiosidade: BandNews possuí mais ouvintes no Rio do que em São Paulo

Uma curiosidade para os radionautas que acessam diariamente o portal Tudo Rádio.com. A BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro possui mais ouvintes sintonizados em sua frequência do que a matriz da rede, a BandNews FM 96.9 de São Paulo. Essa afirmação não está errada quando o mercado confronta a média absoluta de ouvintes por minuto da 94.9 FM em horário comercial contra o resultado obtido pela 96.9 FM, isso no mesmo período de medição (segunda à sexta, 06h-19h, abril a fevereiro de 2011, Instituto Ibope). A BandNews Rio possui em horário comercial uma média de 28 mil ouvintes por minuto, contra 27 mil da BandNews São Paulo no mesmo período. O resultado comprova o bom momento vivido pela rádio jornalística do Grupo Bandeirantes na capital fluminense, emissora que abriu uma vantagem segura em relação a sua principal concorrente, a CBN FM 92.5. Das 23 FMs participants da pesquisa de audiência no Rio, a BandNews passa a ocupar a 12ª, após meses oscilando entre 15ª a 18ª.

Exclusivo: Nova Brasil começa a divulgação de seu festival

A Nova Brasil FM 89.7 de São Paulo iniciou a divulgação do ?Festival Nova Brasil?, evento musical que será realizado no mês de agosto na capital paulista. O festival está na segunda edição e é uma grande exposição da marca da emissora. O Festival Nova Brasil será realizado na Arena Anhembi, local tradicional de realização de eventos de médio a grande porte na capital paulista, marcado para o dia 13 de agosto. Na lista de artistas estão Os Paralamas do Sucesso, Ana Carolina, Zé Ramalho e Maria Gadú, atrações que estarão no palco do Anhembi no dia 13 de agosto. Os ingressos já estão a venda e a Nova Brasil iniciou campanhas de divulgação do festival.

Fundação planeja transmissão digital para FM Cultura

Depois de estudos feitos desde a transição de governo no Rio Grande do Sul, a Fundação Piratini elaborou um relatório sobre a FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre e sobre a TVE, que será entregue ao governador Tarso Genro. No documento, deverá constar um plano de ação para as medidas necessárias para a implantação na emissora. A diretoria da Fundação Cultural Piratini entregou recentemente um relatório ao governador Tarso Genro, em que apresenta o diagnóstico das emissoras.

Interativa FM lança seu novo portal e investe em equipe

A Interativa FM 94.9 de Goiânia, uma das principais marcas de rádio jovem/pop do país, anunciou recentemente a reformulação de seu portal na internet. Após alguns anos mantendo a mesma página, a Interativa lançou o novo formato de sua representação online. A idéia é aumentar a interatividade através da rede, além de oferecer um maior suporte às ações realizadas pela FM. A mudança ocorreu durante essa semana e já está disponível na rede para os internautas acessarem. A agência responsável pelo projeto é a mesma que cuida dos portais de rádios como Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, Nova Brasil FM 89.7 de São Paulo, Clube FM 99.1 do Recife, entre outras.

Radialistas realizam workshop de locução em São Paulo

Dois profissionais do rádio de São Paulo estão realizando workshop de locução para profissionais que estão iniciando na carreira radiofônica ou para os que têm interesse em se desenvolver na profissão. O trabalho é voltado para a prática de locução em diversos segmentos, como jovem, popular, adulto e também visando gravações de textos publicitários. O produtor Tuco, proprietário do estúdio GM 11, localizado no bairro de Moema, e o locutor Júlio César, que atualmente trabalha na Nova Brasil FM 89.7 e pela Fast 89 FM 89.1, ambas da capital paulista, estão ministrando os trabalhos. A dupla desenvolveu a workshop ?Falar em Rádio Paixão com Emoção? para quem fez, faz ou almeja entrar no mercado radiofônico e publicitário.

 

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.