Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2011 @ 10:55

Mais audiência Ribeirão: Clube FM assume a vice-liderança regional

Ribeirão Preto ? Na amostragem Ribeirão mais região a Clube FM supera a Mega FM
Publicidade
Mais um capitulo da história ?audiência FM em Ribeirão Preto?. Na segunda-feira, 27 de junho, o Tudo Rádio publicou o panorama geral de audiência FM na cidade do interior paulista, considerado um dos principais mercados econômicos do país. A novidade fica na mudança do resultado quando é envolvida a região ao redor de Ribeirão Preto na medição. Acompanhe:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

O dado novo desta pesquisa para boa parte do mercado local é que o Instituto Ibope apurou a audiência do rádio não apenas na cidade de Ribeirão Preto, mas também em uma região denominada de ?Ribeirão Preto Entorno?, formada pelas 11 cidades mais próximas a ela e que no futuro comporão a ?Região Metropolitana de Ribeirão Preto?. A medição estabelece os moldes de outras praças, como a Grande São Paulo, Grande Belo Horizonte, entre outras.

Quando o Tudo Rádio considera como um panorama de audiência geral obtida por uma FM, trata-se do filtro 05h-00h, todos os dias e locais, além da soma cidade-sede mais área metropolitana, que no caso de Ribeirão Preto seria a praça sede mais o seu entorno. Como Ribeirão Preto possui particularidades distintas em relação a coberturas de sinal na área do entorno por parte da maioria das FMs locais, continuaremos citando como ?rodapé? da nota o resultado de Ribeirão Preto isolado.

Na medição geral, envolvendo Ribeirão e seu entorno, existem mudanças significativas nos números gerais obtidos pelas rádios, principalmente devido a áreas de cobertura. Na medição isolada de Ribeirão os números são mais próximos entre as quatro primeiras colocadas (diferença de cerca de 6 mil na média de ouvintes por minuto entre a líder e a quarta posição). Já no geral (cidade mais região) a distância aumenta de forma significativa, aumentando para quase 15 mil de diferença. Outra mudança é a inversão de uma posição importante.

A Clube FM 100.5 não só assume a vice-liderança geral, como também encosta na líder Conquista FM 97.7 na medição ?Ribeirão Preto Entorno?. As duas FMs ficam isoladas na liderança, com números superiores a 30 mil ouvintes na média por minuto, sendo dados extremamente significativos pelas estações. Essa discrepância se deve a forte presença regional dessas duas estações, motivadas pela considerável presença no mercado de Ribeirão (responsável por 62,90% de toda a audiência apurada), onde as três primeiras colocadas possuem números aproximados.

Tanto a Clube FM como a Conquista FM levam vantagem pela forte propagação de sinal na região, possuindo uma cobertura de qualidade local em toda a área medida pelo Instituto Ibope. As duas rádios também possuem trabalhos voltados para a região, assim como FMs que atuam em áreas como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, entre outras. Já a Jovem Pan 2 FM 93.1, quarta colocada geral e próxima das lideres na medição que considera apenas Ribeirão Preto, possui uma mínima adição ao seu índice quando é somada a audiência regional, muito provavelmente devido a baixa cobertura de sinal da FM (restrita a Ribeirão), mas mantém a quarta colocação geral.

Outra FM beneficiada é a Diário FM 99.7, emissora líder entre as adultas que também tem seus números ampliados, estando bem mais próxima do índice da Jovem Pan 2. A Mega FM 92.3 aparece em terceiro geral e a 106 FM 106.7 mantém a sexta posição, assim como em Ribeirão Preto. Já as rádios Conquista FM e Clube FM disputam de forma acirrada a liderança geral em Ribeirão Preto e região.

Acompanhe a lista de cidades cobertas pela pesquisa do Instituto Ibope, área que chega próxima a marca de 1 milhão de habitantes (IBGE 2010): Ribeirão Preto, Sertãozinho, Pontal, Serrana, Jardinópolis, Cravinhos, Barrinha, Brodowski, Pradópolis, Serra Azul e Dumont.

Veja também no link localizado logo abaixo o panorama ?Ribeirão Preto?. Os dois panoramas foram com base na medição geral 05h-00h, todos os dias e locais, de 16/05/2011 a 23/05/2011.


Escutar Leia mais - Audiência Ribeirão: Lideres evoluem no interior paulista

Escutar Leia mais - Exclusivo: Conquista FM anuncia primeira colocação em Ribeirão

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas de forma local em Ribeirão Preto



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.