Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2011 @ 10:55

Mais audiência Ribeirão: Clube FM assume a vice-liderança regional

Ribeirão Preto ? Na amostragem Ribeirão mais região a Clube FM supera a Mega FM
Publicidade
Mais um capitulo da história ?audiência FM em Ribeirão Preto?. Na segunda-feira, 27 de junho, o Tudo Rádio publicou o panorama geral de audiência FM na cidade do interior paulista, considerado um dos principais mercados econômicos do país. A novidade fica na mudança do resultado quando é envolvida a região ao redor de Ribeirão Preto na medição. Acompanhe:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

O dado novo desta pesquisa para boa parte do mercado local é que o Instituto Ibope apurou a audiência do rádio não apenas na cidade de Ribeirão Preto, mas também em uma região denominada de ?Ribeirão Preto Entorno?, formada pelas 11 cidades mais próximas a ela e que no futuro comporão a ?Região Metropolitana de Ribeirão Preto?. A medição estabelece os moldes de outras praças, como a Grande São Paulo, Grande Belo Horizonte, entre outras.

Quando o Tudo Rádio considera como um panorama de audiência geral obtida por uma FM, trata-se do filtro 05h-00h, todos os dias e locais, além da soma cidade-sede mais área metropolitana, que no caso de Ribeirão Preto seria a praça sede mais o seu entorno. Como Ribeirão Preto possui particularidades distintas em relação a coberturas de sinal na área do entorno por parte da maioria das FMs locais, continuaremos citando como ?rodapé? da nota o resultado de Ribeirão Preto isolado.

Na medição geral, envolvendo Ribeirão e seu entorno, existem mudanças significativas nos números gerais obtidos pelas rádios, principalmente devido a áreas de cobertura. Na medição isolada de Ribeirão os números são mais próximos entre as quatro primeiras colocadas (diferença de cerca de 6 mil na média de ouvintes por minuto entre a líder e a quarta posição). Já no geral (cidade mais região) a distância aumenta de forma significativa, aumentando para quase 15 mil de diferença. Outra mudança é a inversão de uma posição importante.

A Clube FM 100.5 não só assume a vice-liderança geral, como também encosta na líder Conquista FM 97.7 na medição ?Ribeirão Preto Entorno?. As duas FMs ficam isoladas na liderança, com números superiores a 30 mil ouvintes na média por minuto, sendo dados extremamente significativos pelas estações. Essa discrepância se deve a forte presença regional dessas duas estações, motivadas pela considerável presença no mercado de Ribeirão (responsável por 62,90% de toda a audiência apurada), onde as três primeiras colocadas possuem números aproximados.

Tanto a Clube FM como a Conquista FM levam vantagem pela forte propagação de sinal na região, possuindo uma cobertura de qualidade local em toda a área medida pelo Instituto Ibope. As duas rádios também possuem trabalhos voltados para a região, assim como FMs que atuam em áreas como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, entre outras. Já a Jovem Pan 2 FM 93.1, quarta colocada geral e próxima das lideres na medição que considera apenas Ribeirão Preto, possui uma mínima adição ao seu índice quando é somada a audiência regional, muito provavelmente devido a baixa cobertura de sinal da FM (restrita a Ribeirão), mas mantém a quarta colocação geral.

Outra FM beneficiada é a Diário FM 99.7, emissora líder entre as adultas que também tem seus números ampliados, estando bem mais próxima do índice da Jovem Pan 2. A Mega FM 92.3 aparece em terceiro geral e a 106 FM 106.7 mantém a sexta posição, assim como em Ribeirão Preto. Já as rádios Conquista FM e Clube FM disputam de forma acirrada a liderança geral em Ribeirão Preto e região.

Acompanhe a lista de cidades cobertas pela pesquisa do Instituto Ibope, área que chega próxima a marca de 1 milhão de habitantes (IBGE 2010): Ribeirão Preto, Sertãozinho, Pontal, Serrana, Jardinópolis, Cravinhos, Barrinha, Brodowski, Pradópolis, Serra Azul e Dumont.

Veja também no link localizado logo abaixo o panorama ?Ribeirão Preto?. Os dois panoramas foram com base na medição geral 05h-00h, todos os dias e locais, de 16/05/2011 a 23/05/2011.


Escutar Leia mais - Audiência Ribeirão: Lideres evoluem no interior paulista

Escutar Leia mais - Exclusivo: Conquista FM anuncia primeira colocação em Ribeirão

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas de forma local em Ribeirão Preto



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.