Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Julho de 2011 @ 16:58

Deputada federal afirma que flexibilização da Voz do Brasil está no momento de ser votada

Brasília – Projeto tramita no Congresso há mais de dez anos

Publicidade

Desde quando foi apresentado no Congresso, o projeto que flexibiliza o horário de transmissão do programa a Voz do Brasil avançou e está pronto para ser votado no plenário da Câmara. Esta é a opinião da deputada Perpétua Almeida (PC do B-AC), autora da proposta original. “O projeto já teve todos os seus momentos para debate. Foram quase dez anos de discussão. Diria que ele está no momento certo de ser votado”, afirma a deputada.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Perpétua reconhece avanços no projeto, que permite opções de horário para as rádios veicularem o programa e para os ouvintes acompanhá-lo. O texto prevê o início do programa entre 19h e 22h. “O projeto avança quando ele retira a imposição de veicular o programa em um único horário. Retira a obrigatoriedade imposta tanto à empresa quanto ao cidadão. Garante a liberdade de escolha e isso é democracia”, diz.

Em entrevista à Abert, a deputada disse que a proposta está melhor do que quando foi apresentada. Segundo ela, no momento em que foi criado o programa, há quase 80 anos, atendia a uma realidade e uma necessidade de comunicação daquela época, apesar de ter sido de forma impositiva.

Pérpetua disse ainda que o projeto já teve todos os seus momentos de exaustivos debates. “Foram quase dez anos de discussão. Diria que ele está no momento certo de ser votado. Não precisa de mais ajustes. Acredito que a proposta final vai ser fruto de um processo democrático do parlamento”, ressaltou.

A deputada afirmou ainda que há um ambiente favorável no Congresso. “Acredito que o parlamento vai aprovar, como as comissões têm aprovado o projeto. Precisamos perder esse medo dentro do parlamento de que somente a Voz do Brasil é que vai levar informação. Os parlamentares precisam compreender esse processo de mudança da comunicação no país. Se eles estiverem abertos a isso, vão entender que o cidadão quer ligar o rádio e ter alternativas do que ouvir. O parlamento precisa estar aberto ao processo democrático de escolha do ouvinte”, enfatizou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Abert

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.