Curitiba ? As rádios envolvidas no projeto são as emissoras do GRPCOM, idealizadora da campanha
A violência urbana em Curitiba alcançou índices alarmantes nos últimos anos, informação com base em dados levantados por órgão públicos e determinados veículos de comunicação. Com base nessa situação o GRPCOM anunciou ontem o lançamento da campanha ?Paz sem voz é medo?, que terá um ano de duração e visa conscientizar a população sobre os problemas de segurança pública. Duas emissoras FMs de Curitiba estão envolvidas diretamente no projeto.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
As emissoras controladas pelo GRPCOM são as estações envolvidas na campanha. A popular/eclética 98 FM 98.9 e a segmentada Mundo Livre FM 93.9 já estão veiculando materiais relacionados ao projeto, com a intenção de chamar a atenção da audiência sobre os problemas de segurança pública na capital paranaense e também na região metropolitana. As duas FMs também participaram das campanhas anteriores realizadas pelo grupo: ?Trânsito. Respeito ou Morte você escolhe o caminho? (2009) e Voto Consciente (2010).
Segundo a assessoria do GRPCOM, as rádios têm papel fundamental para a disseminação das informações e mobilização da sociedade. ?O posicionamento das rádios nas campanhas do GRPCOM é sempre forte, pois sabemos que, em especial, na 98FM falamos diretamente com o público mais atingido e que será o mais beneficiado pelos resultados que esperamos?, conta Murilo Bonucci, coordenador de Marketing da Unidade Rádios.
A campanha já está nas ruas e não ficará restrita a Curitiba (contando com peças espalhadas por outras cidades do Paraná). Além de anúncios, filmes, spots e peças de internet, a iniciativa conta com forte presença nas redes sociais e a realização de blitze em eventos em todas as regiões do Estado. Também estão envolvidos no projeto a rede de televisões do GRPCOM (afiliadas a Rede Globo), jornal Gazeta do Povo, portais de internet, entre outros veículos.
Problemas de segurança pública na capital e no estado do Paraná
Com base nos dados da publicação e estudo ?Mapa da Violência 2011?, seis cidades paranaenses estão no ranking das mais violentas do país. São elas: Campina Grande do Sul, Guaíra, Santa Terezinha de Itaipu, Piraquara, Guaratuba e Almirante Tamandaré.
Ainda segundo a pesquisa, Curitiba ocupa o sexto lugar no ranking da violência nas capitais com 56,5 mortes a cada 100 mil habitantes, perdendo apenas para Maceió, Recife, Vitória, Salvador e João Pessoa. Além disso, apenas o Piauí e o Paraná não disponibilizam o serviço de Boletim de Ocorrência eletrônico no país.
Para efeitos comparativos, São Paulo que popularmente é conhecida pelos problemas de segurança enfrentados principalmente durante a década de 90, possui uma taxa de 14,8 mortes a cada 100 mil habitantes e Rio de Janeiro com 31.
Detalhes sobre a pesquisa estão disponíveis no endereço
http://www.sangari.com/mapadaviolencia/
Clique aqui para ouvir a 98 FM de Curitiba via Tudo Rádio.com
Clique aqui para ouvir a Mundo Livre FM via Tudo Rádio.com
Leia mais - Exclusivo: 98 FM lança ?Tudo 98? para o mercado de Curitiba
Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas de forma local em Curitiba
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: