Terça-Feira, 26 de Julho de 2011 @ 17:05
Estância – Associação demonstrou indignação com resultado da discussão sobre passeata
Poucos meses antes da realização da "Parada Gay" no município de Estância, no estado de Sergipe, programas jornalísticos da Rádio Abais AM 1460 geraram polêmicas em torno da mobilização, informa o site Faxaju. O programa Fala Cidade, apresentado pelo radialista Ferreira Santos, passou a questionar se a cidade estaria ou não preparada para promover a manifestação e, como resposta, muitos dos ouvintes da emissora se posicionaram contra o evento.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
Representantes da Associação Sergipana de Transgêneros de Estância (ASTRAES) demonstraram indignação com o resultado da discussão levantada pela rádio. Em resposta aos questionamento do programa jornalístico, o assessor de comunicação da ASTRAES, Sérgio Jacinto da Silva, disse que o intuito da Parada Gay é mobilizar a sociedade para a reivindicação dos seus direitos negados. "Disseram na rádio que nós já tínhamos conseguidos os nossos direitos", disse Silva, que alegou a existência deuma lista de setenta e sete direitos negados. "Hoje a TV já aborda a Homossexualidade de forma mais saudável, lúdica, e graças a DEUS diminuiu, mais ainda falta muito".
A respeito da repercussão do caso na mídia local, o representante da associação lamentou a visão sobre o assunto de algumas pessoas e as classificou de homofóbicas. "Eu atribuo a um bando de pessoas desinformadas que não sabem o que é a militância LGBT , não sabem o sentido da palavra direitos humanos e temos muita pena deles".
Com informações do Portal Imprensa