Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 @ 13:10

SET 2011 | Congresso termina hoje em São Paulo

São Pasulo - SET Broadcast & Cable 2011 discutiu as mais novas tecnologias e tendências do mercado

Publicidade

A 20º SET Broadcast & Cable termina hoje na capital paulista. Desde o dia 22, 180 palestrantes abordaram assuntos relacionados às novas tecnologias voltadas à área da comunicação no Brasil. Entre os palestrantes, estiveram profissionais do exterior, que visitaram o congresso e a feira, além de debater sobre as novidades da área. O hoje está sendo realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

O Congresso SET ocorre paralelamente à feira, acontece entre dois dos maiores eventos internacionais do setor de radiodifusão e telecomunicação do mundo, o NAB Show e o IBC, respectivamente em abril em Las Vegas e em setembro em Amsterdã. Na SET 2011, foram debatidos e antecipados impactantes temas tratados nos eventos internacionais, mas que ganham novas perspectivas com as constantes inovações tecnológicas anunciadas pela indústria.
 
Nos assuntos relacionados ao rádio, houve discussões sobre a implantação do padrão digital no Brasil. O superintendente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Ara Apkar Minassian, participou das discussões, e frisou que todos sairão dessa edição da SET com muitas novidades e reflexões sobre a questão.

Quem também participou do evento foi o coordenador de radiodifusão da UIT, o vietnamita Pham Nhu Hai, que prevê que até 2016 o Brasil já terá completado a migração do rádio analógico para o digital. Ele também disse quer ouvir e ver idéias inovadores e criativas durante o congresso. Outra autoridade que também comentou sobre o rádio digital foi o assessor da Casa Civil federal, André Barbosa, que vem acompanhando de perto os desdobramentos da implantação do rádio digital no Brasil, propôs discussão de nova lei para a radiodifusão. Ele disse que não se pode ficar com uma lei de 1962 em plena era digital.
 
O setor de radiodifusão pretende comemorar os 90 anos no Brasil com uma nova roupagem, a digital. Porém, a conclusão que se chegou durante o evento foi que muitos pontos precisam ser esclarecidos para alcançar esse objetivo de definição de um novo sistema digital.

Em sua 20ª edição, a SET Broadcast & Cable é reconhecida como a principal iniciativa no segmento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, radiodifusão e telecomunicações da América Latina. Além da feira com expositores nacionais e internacionais, o evento contempla o Congresso SET, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.
 
O público previsto é de 10 mil pessoas entre profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações.

Escutar CONGRESSO SET 2011 - BROADCAST & CABLE - Clique aqui para acompanhar as notícias sobre a edição 2011 do evento

Escutar Clique aqui e acompanhe a cobertura realizada na 19ª edição do evento.

Escutar Veja também a cobertura da 18ª edição, com a presença do Tudo Rádio.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.