Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2011 @ 18:56

Fim de Expediente | 26 de agosto de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Paranaíba FM realiza Camaru 2011 em Uberlândia

A Paranaíba FM 100.7 de Uberlândia realiza a partir de sexta-feira o Camaru 2011, um dos mais tradicionais e importantes eventos voltados à área agropecuária do Brasil. O evento terá exposição e leilão de gado, feira agropecuária, rodeio profissional e vários shows. O Camaru 2011 segue até o dia 7 de setembro com várias atrações. Todos os dias, a festa terá shows com nomes consagrados da música, como Crhystian e Ralf, Bruno e Marrone, Milionário e José Rico, Chico Rey e Paraná, além dos artistas atuais como Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Victor e Léo, Paula Fernandes, entre outros. A locução do rodeio profissional terá apresentação do narrador Marco Brasil. Toda a programação do Camaru 2011 pode ser conferida através do site oficial www.camaru2011.com.br

Exclusivo: Folha FM e Igapó apresentam novidades técnicas

Uma notícia importante para o mercado de rádio do norte do Paraná. As tradicionais e bem estruturadas Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5, ambas sediadas em Londrina, estão com novidades técnicas que afetam o mercado local e também a internet. Nos últimos dois anos as duas FMs passaram por reformulações artísticas e de marca, passando também por mudanças nos formatos de transmissão das rádios. A Folha (rádio voltada ao público jovem/pop) e a Igapó (de programação popular) retomaram os trabalhos com a empresa de streaming Fabrica Host (parceira do Tudo Rádio e líder no segmento no sul do país). Essa nova etapa da parceria entre as duas FMs e a Fabrica Host possibilitou a estréia das duas estações no mundo móvel, ou seja, foram criados aplicativos de áudio via internet para os famosos ?smartphones?, como iPhone e aparelhos com plataforma Android.

Eldorado Brasil 3000 promove ação durante o Telefônica Sonidos

Uma ação inédita com o público envolvendo som e imagem. Essa é uma das propostas que a Rádio Eldorado Brasil 3000 FM 107.3 apresentará durante os quatros dias do Telefônica Sonidos ? Festival Mundo Latino 2011. A emissora, que será a rádio oficial do evento, promoverá uma interação com o público, por meio de projeção mapeada, em uma ação que extrapola os limites da mídia convencional, unindo som e imagem. Quem estiver presente no evento, que acontece até sábado (27), no Jockey Club de São Paulo, poderá interagir com uma projeção de última geração em uma parede de 3m x 4m. Por meio de uma tecnologia interativa, com gestos corporais, o ouvinte montará playlists e as melhores seleções serão veiculadas na programação da Eldorado Brasil 3000 e os autores ganharão CDs exclusivos.

Grupo trabalha para regulamentar lei de padronização de áudio

Um grupo de trabalho dentro do Ministério das Comunicações trabalha em conjunto com um grupo da Anatel para regulamentar a questão do loudness, ou variações de intensidade de som, nos serviços de radiodifusão e TV por assinatura. A intenção é regulamentar a lei 10.222, de 9 de maio de 2001, que padroniza o volume de áudio das transmissões de rádio e televisão, com foco nos espaços dedicados à propaganda. Essa regulamentação será feita ouvindo grupos de estudos, associações e outros interessados no tema. Uma vez que a minuta da regulamentação esteja pronta, será colocada em consulta pública. Um estudo sobre a questão do som na TV, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), será encaminhado ao Minicom e à Anatel.

Pirataria | Atualizado: Retirada rádios que anulavam a Mix e a Antena 1 no Tremembé

Autoridades competentes retiraram uma emissora de rádio pirata que opera em 106.5 FM na região do Tremembé, estação que praticamente anulava o sinal da Mix FM 106.3 nessa área de São Paulo. A operação é realizada a partir do trabalho de localização realizado pelo C.I.P.I. (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências). A operação foi iniciada no começo da tarde de hoje, realizada pela 73º DP e 4ª Seccional da Casa Verde. A 106.5 FM estava localizada no distrito do Tremembé, zona norte de São Paulo, estando localizada próxima às margens da Rodovia Fernão Dias (que liga a capital paulista a Belo Horizonte). A região do Tremembé é conhecida por abrigar muitas estações de rádios clandestinas e suas condições topográficas (altitude superior aos 800 metros) auxiliam as propagações de sinal das FMs piratas por São Paulo e Guarulhos.

Veterano radialista paranaense morre no Norte do Paraná

O radialista paranaense José Marques Pinto morreu na quarta-feira aos 76 anos. O veterano radialista estava internado no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antonio da Platina, no Norte do Paraná, e sofreu complicações nos rins e coração. Marques Pinto foi um dos principais locutores da Difusora Platinense AM 1050 e Vale do Sol FM 100.5 de Santo Antonio da Platina. José Marques Pinto participou da fundação das duas rádios. O sepultamento foi na manhã de quinta-feira, 25, no cemitério São João Batista.

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.