Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011 @ 11:04

Exclusivo: Rádio T estréia emissora em Cascavel

Cascavel ? Emissora vai substituir a local Verdes Campos
Publicidade
A Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa vai ganhar mais uma retransmissora no Paraná. Trata-se da Verdes Campos FM 93.1 de Cascavel, estação que irá compor a rede estadual da marca Rádio T a partir desse mês de setembro. Será uma das principais aquisições dessa marca paranaense devido a expressiva área de cobertura da 93.1 FM. Será a 11ª emissora ligada a programação da Rádio T no Paraná.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

No ar em 93.1 FM a Verdes Campos é uma das FMs de maior cobertura de sinal do sul do país, chegando a ter seu sinal captado com facilidade em localidades distantes de mais de 100km de Cascavel. A emissora ficou nacionalmente conhecida durante a década de 90, quando foi uma afiliada da rede paulista Transamérica, integrando na época a extensa rede estadual que a marca possuía no Paraná. Em 1997 a emissora retomou os trabalhos como Verdes Campos, de programação popular.

A partir desse mês a Verdes Campos vai reforçar a presença da Rádio T pelo Paraná, sendo uma das principais aquisições do grupo sediado em Ponta Grossa. Cascavel será o terceiro maior mercado a sediar a programação da Rádio T, ficando atrás apenas de Curitiba e Ponta Grossa. A emissora também será a segunda FM tradicional do interior a fechar parceria com a Rádio T (a primeira foi a Rural FM 98.5 de Campo Mourão que virou Rádio T em 2010).

Cascavel é um dos principais pólos populacionais e economicos do sul do país e conta também com trabalhos de outras estações importantes. No gênero popular/eclético Cascavel é servida pelas rádios Capital FM 102.7, Tarobá FM 95.7 e Massa FM 93.9 (essas duas últimas rádios foram inauguradas no ano passado). No segmento jovem/pop a cidade conta com a Jovem Pan 2 FM 101.5, no ar desde novembro de 1995.

A informação sobre a estréia da Rádio T em Cascavel foi transmitida via internet por profissionais ligados à rede estadual. Hoje a Rádio T possui emissoras em Ponta Grossa, Guarapuava, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Andirá, Mamborê, Paranacity, Faxinal, Brasilândia do Sul e agora em Cascavel. A rádio também aguarda o retorno da 104.9 FM de Curitiba (previsto para as próximas semanas), além de inaugurações em Matinhos, Catanduvas, Matelândia, Missal e Palmeira.

Colaboração de Fernando Raphael Stroski


Escutar Leia mais - Exclusivo: Rádio T segue fora do ar em Curitiba e não tem data para retornar

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rádio T opera a partir de nova freqüência em Curitiba

Escutar Clique aqui para ver e ouvir a lista de rádios sintonizadas nos arredores de Cascavel



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.