Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2011 @ 09:02

Presidente da Câmara diz que sessão fantasma foi válida

Brasília – Apenas dois parlamentares aprovaram 118 projetos, dentre eles, vários de concessão de rádios

Publicidade

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, João Paulo Cunha (PT-SP), confirmaram na tarde desta terça-feira que será mantida a sessão fantasma que aprovou na semana passada 118 projetos em três minutos. Marco Maia argumentou que, se fosse anular a sessão, teriam que ser anuladas todas as outras sessões dos últimos dez anos, que em votação em bloco aprovaram concessões e renovações de rádio e televisão. Nesta sessão em questão, foram aprovados 38 autorizações e renovações de concessões de rádios FM, AM e TVs.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Um grupo de trabalho que deve ser criado, que será formado por integrantes da CCJ, vai estabelecer possíveis mudanças no regimento ou na Constituição para dar agilidade à votação desses projetos na comissão. João Paulo Cunha afirmou que o grupo pode até discutir que as sessões sejam realizadas com o quórum mínimo de deputados presentes. Sobre a repercussão da não anulação na opinião pública, Marco Maia foi enfático. “O que a sociedade quer é rádios funcionando”, ressaltou.

Para justificar a baixa presença na sessão de quinta-feira, João Paulo Cunha falou que eram matérias de consenso e que não havia polêmica. “O deputado, que marcou presença, não foi porque a pauta é tranqüila”, disse o presidente da CCJ.

Antes, porém, Marco Maia já havia explicado que, nas quintas-feiras, é de praxe colocar em votação apenas projetos de consenso entre os líderes partidários. "Se vocês acompanharem as sessões de quinta-feira aqui na Câmara, vocês vão ver que nós só votamos aquelas matérias em que há acordo absoluto dos líderes para votação. Se um líder, ou um deputado, levanta um questionamento e diz 'eu quero discutir esta matéria', ela sai da pauta", finalizou.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.