Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011 @ 13:03

Vice-presidente da Agert afirma que piratas podem acabar com o AM e FM

Porto Alegre – Diretor da rádio RCC FM afirma que clandestinas atrapalham rádio que pagam impostos
Publicidade
O diretor da rádio RCC FM 95.3 de Santana do Livramento e vice-presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert) Kamal Brada, disse que as rádios piratas podem acabar com as emissoras legais em AM e FM. A informação foi noticiada pelo portal Comunique-se nesta quinta-feira.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

De acordo com Brada, o fim das emissoras ilegais é essencial para o futuro do AM, FM e também das rádios comunitárias. "As rádios não-oficiais não contribuem com impostos, não auxiliam em nada, só atrapalham a frequência de quem faz tudo certo", ressaltou o diretor da emissora gaúcha.

Brada disse que a Polícia Federal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Poder Executivo não podem aceitar a existência das emissoras ilegais, tendo rigor na fiscalização. O executivo comemorou o fato de em Santana do Livramento não ter nenhum veículo de comunicação pirata, mas admitiu sofrer com as mais de 20 emissoras ilegais em Rivera, no Uruguai, que faz divisa com a cidade gaúcha. "Isso é patifaria", reclamou.

Além da reclamação de Brada, o "combate às emissoras ilegais" será um dos temas debatidos na próxima edição do Congresso da Agert. O evento visa discutir e divulgar os procedimentos para impedir o funcionamento das chamadas rádios piratas. O Congresso Agert 2011 também debaterá outros temas da comunicação, contando com a presença de representantes do Ministério das Comunicações. A 21ª edição do evento será realizada em Porto Alegre (RS) a partir do próximo domingo, (2/10) e será encerrada na terça-feira (4/10).

Com informações do Portal Comunique-se



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.