Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2011 @ 06:59
Serrinha – Locutor fez apelo ao ladrão que furtou objetos e teve o pedido atendido
Um locutor que teve sua residência furtada no final do mês passado em Serrinha, no interior baiano, usou uma emissora outra rádio da cidade para fazer um desabafo e teve uma surpresa. Teve seus bens furtados devolvidos pelo ladrão arrependido.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
O caso curioso ocorreu com o motorista de ônibus Manoel Damasceno, que faz transporte escolar para a prefeitura local e que também apresenta um programa semanal na rádio Continental AM 1330 de Serrinha. Ele teve diversos eletrodomésticos –como televisão, rádio, DVD, liquidificador, entre outros– furtados, recebeu os produtos de volta após fazer um apelo em um programa da rádio Jacuípe AM 1500, de Riachão do Jacuípe, também no interior da Bahia.
O furto aconteceu na terça-feira (27) quando a casa de Damasceno, localizada no povoado do Brejo, foi arrombada. O assaltante fez um buraco na parede da casa, por onde teve acesso à residência e aos objetos.
Ele então contou o ocorrido ao amigo radialista José Ferraz. “Você vai prestar queixa à polícia?”, perguntou Ferraz. A resposta foi negativa: “Não. Sei que não vai adiantar. Sempre que registro boletim de ocorrência, nunca dá em nada, deixa pra lá”, completou. Foi então que José Ferraz sugeriu ao amigo que recorresse a um apelo radiofônico.
Na manhã seguinte, Damasceno foi surpreendido ao receber um telefonema de um vizinho contando que tudo o que havia sido furtado fora deixado pelo ladrão, nos fundos da casa. Ferraz é radialista há mais de 20 anos em Serrinha e afirma que já viu outras pessoas fazendo apelos semelhantes, mas jamais testemunhou a devolução de um furto. “Faço muitas reportagens policiais, acho que eles [criminosos] me respeitam, por isso acho que deu certo”, alega.
Damasceno conta que recentemente teve duas folhas de cheque furtadas e passadas adiante com assinatura falsificada. Procurou a polícia para denunciar, mas quase terminou preso.“Falei para o delegado que o ladrão estava passando os meus cheques adiante e ele queria me prender alegando que eu não tinha prova de que o sujeito era ladrão. Deixei pra lá, não dá para a gente esperar nada desse povo”, relembra.“Fiz o apelo na rádio e foi muito melhor”, conclui.
Com informações do UOL Notícias e site da rádio Jacuípe AM