Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Julho de 2007 @ 14:10

Curiosidade: Oeste catarinense acredita na internet

Chapecó – Região do interior do estado de Santa Catarina investe aos poucos na Internet, disponibilizando o áudio on-line de suas emissoras para que qualquer ouvinte acesse, independente de onde esteja localizado
Publicidade
Mais uma curiosidade abordada pela equipe do Tudo Rádio.com. O portal é defensor das emissoras que resolvem investir na Internet, disponibilizando serviços on-line para entretenimento, informações e, é claro, o áudio ao vivo para todos os ouvintes, independente de onde eles estejam localizados. A região conhecida como “Oeste Catarinense”, carinhosamente apelidada por vários moradores como “Velho Oeste”, demonstra uma certa atenção para a Internet, impulsionadas por grupos locais de comunicação.

Várias emissoras regionais estão com seus áudios disponíveis na Internet. São rádios de cidades pequenas que não fizeram vistas grossas para o mundo on-line. Grupos locais como a Rede Peperi e o Sistema 103 impulsionaram esse quadro, pelo fato de comandarem várias rádios na região. Ao colocarem suas emissoras na Internet, facilitaram o acesso virtual à região pela programação dessas emissoras. Outras rádios regionais também estão seguindo esses passos, como emissoras de Chapecó, Concórdia, Xaxim, entre outras localidades.

A cidade “sede” da região, Chapecó, tem apenas duas representantes nesse mundo virtual: Oeste Capital FM 93.3 e Chapecó AM 1330. Outra emissora de grande audiência na cidade, a Vanguarda FM 95.5 de Xaxim, também está com o seu áudio on-line disponível. Sobram as retransmissoras das grandes redes nacionais, como a Atlântida FM 99.3 e Antena 1 FM 107.1, representadas apenas pelo áudio de suas matrizes localizadas em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.

Além de aumentar a visibilidade das emissoras na Internet, o áudio on-line possibilita uma maior interação entre a rádio e ouvinte, aumenta a possibilidade de negócios e, o mais importante, prepara a rádio para a chamada “era virtual do rádio”.

Participe – Envie para a equipe do Rádio News relatos de investimentos na internet feitos por rádios de sua região. Clique aqui!


Por Daniel Starck – 03/07/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.