Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011 @ 13:12
Brasília - Na primeira fase, apenas pontos específicos serão apresentados para opinião da sociedade civil
O Ministério das Comunicações deve abrir consulta pública sobre o novo marco da mídia eletrônica em dezembro deste ano sobre pontos específicos da proposta, como direito de resposta e propriedade cruzada de veículos. A sondagem sobre a proposta como um todo será feita em outra oportunidade. Mas, para que isso ocorra, ainda depende de acerto interno do governo ou, mais precisamente, do sinal verde da presidente Dilma Rousseff.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A posição foi passada na reunião entre o ministro Paulo Bernardo e integrantes do Forum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), CUT, Fenaj e Intervozes, ocorrida ontem. Resposta semelhante foi dada pelo secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Maldos, em reunião ocorrida no final da tarde de ontem. Ele disse que está em contato direto com o MiniCom para agilizar a tramitação do projeto no próprio governo.
Para os integrantes dos movimentos, as respostas são animadoras, mas não têm a ilusão de que o projeto de mídia eletrônica do governo contemple os 20 pontos da pauta de reivindicações deles e que foi passada para Paulo Bernardo. Os itens defendidos pelos movimentos vão desde a recriação do Conselho Nacional de Comunicação, serviço de banda larga prestado em regime público até proibição de outorgas para políticos.
Entre os demais pontos que estão sendo reivindicados para serem pautados no projeto, estão a criação de um conselho nacional de comunicação, o fortalecimento das rádios e TVs comunitárias, a democracia, transparência e pluralidade nas outorgas, o limite à concentração nas comunicações, a proibição de outorgas para políticos, entre outros pontos.
Com informações do site Tele Síntese
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.