Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011 @ 14:58

Especial AM – DF: Clube AM e Jovem Pan apresentam evoluções em Brasília

Brasília – Panorama geral da audiência, zona por zona do Distrito Federal
Publicidade
A redação do Tudo Rádio.com publica excepcionalmente hoje o panorama geral da audiência de rádio AM do Distrito Federal, considerado um dos principais mercados dessa faixa radiofônica no Brasil. No resultado atual, o mercado de rádio AM de Brasília e arredores, apresentou queda de 5%, tanto na média diária, quanto no rotativo, fechando o mês com 0,42% e 0,62% de audiência respectivamente. O mercado também apresentou média de 8.927 ouvintes por minuto e alcance máximo de 162.715 (crescimento de 1%) na média diária. Os dados são do Instituto Ibope. Acompanhe o panorama zona por zona (a 01 corresponde a Brasília) na comparação com o período anterior de medição, além da disputa entre as duas primeiras colocadas:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Com relação às zonas geográficas, apenas uma apresentou crescimento de audiência na média diária: Zona 05 (Ceilândia e Samambaia) com crescimento de 0.04 pontos (7% em relação a Agosto/11). O crescimento da Zona 05 foi impulsionado em grande parte pela Rádio Clube AM 890 ( saldo positivo de 0.02 pontos em relação aos resultados anteriores) e pela Jovem Pan AM 750 (obteve o maior crescimento, com 0.03 pontos positivos).

O pior desempenho dentre as zonas que apresentaram redução de audiência foi a Zona 04 (Taguatinga e Águas Claras) com queda de 20%, ou seja, redução de 0.14 pontos percentuais. Essa queda foi em grande parte impulsionada pela redução de audiência da Nova Aliança AM 710 que, sozinha, caiu 0.15 pontos (cerca de 45% com relação a Agosto de 2011).

Durante os dias da semana, o mercado AM no DF apresentou quedas na média diária de segunda à sexta de 20% (cerca de 2.333 ouvintes a menos por minuto), aos sábados de 5% (cerca de 419 ouvintes/minuto a menos) e aos domingos, 17% (média de 1.744 ouvintes/minuto a menor).

Panorama da disputa entre Clube AM e Nova Aliança

A Rádio Clube AM é líder tanto no horário rotativo quanto na média diária. Em Setembro de 2011, no horário rotativo, apresentou 0,20% de audiência, 33,0% de participação, cerca de 4.376 ouvintes/minuto e alcance máximo de 42.022 ouvintes, ou seja, em relação à segunda colocada, a Nova Aliança AM, ela está com uma diferença de 0.20 pontos de audiência, 4.4 pts de participação.

Em relação às zonas geográficas, na média diária, a rádio Clube AM manteve sua liderança nas Zonas 02 e 05, ganhou a liderança na Zona 04 (Em agosto/2011 era da Nova Aliança AM) e perdeu a liderança na Zona 03, para a Nova Aliança AM.

A rádio Nova Aliança AM, principal concorrente direta da Rádio Clube AM, apresentou crescimento de 0.02 pontos na Zona 01 (área conhecida como Planto Piloto, ou seja, Brasília), enquanto a Rádio Clube AM apresentou-se estável. Na Zona 02 (Paranoá, Riacho Fundo, Guará, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante, Sudoeste, São Sebastião e Candangolândia) a Rádio Clube AM caiu 0.04 pontos enquanto a Nova Aliança AM cresceu 0.01 ponto. Na Zona 03 (Gama, Recanto das Emas e Santa Maria) a Rádio Clube AM caiu 0.08 pontos, e a Nova Aliança AM cresceu 0.06 pontos.

Na Zona 04, ambas as emissoras caíram, devido à queda do mercado, sendo que, a Clube AM caiu apenas 0.03 pontos enquanto a Nova Aliança AM caiu 0.15 ponts. Em relação à Zona 05, a Rádio Clube AM cresceu 0.02 pontos e a Nova Aliança AM caiu 0.01 ponto percentual. O maior crescimento nesta zona foi da Jovem Pan AM, que cresceu 0.03 pontos. Na Zona 06, ambas emissoras cresceram 0.01 ponto percentual de audiência.

Acompanhe logo abaixo o panorama da audiência AM de Brasília e arredores em 2010, além do panorama atual do AM de São Paulo.


Escutar Veja aqui a lista de rádios em AM sintonizadas em Brasília

Escutar Leia mais - Clube AM melhora novamente sua marca em Brasília

Escutar Leia mais - Panorama: Rádio Globo apresenta média superior a 250 mil ouvintes aos domingos

Escutar Leia mais - Panorama AM: Record começa a apresentar recuos na medição



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.