Um sonho acalentado há pelo menos 15 anos pelo locutor Beto Café (nome artístico de Luiz Alberto Pantaleão Conte) tornou-se realidade ontem, às 14h, quando completou 100 horas acordado e no ar. O rapaz de 27 anos, locutor da 89 FM 89.3 de
Campinas, bateu o recorde de Hamilton Vessi, conhecido como Banana, que em 1993 ficou 99 horas transmitindo ininterruptamente pela Jovem Pan, entrando para o Guinnes Book, o Livro dos Recordes.
Se continuasse acordado até as 19h da última sexta (dia 6), Café bateria o recorde brasileiro da pessoa que agüentou permanecer mais tempo acordada. As últimas recordistas brasileiras são Rosana Riatc e Sônia Peplow, de Curitiba, que ficaram 105 horas e 12 minutos acordadas.
Apesar do nome artístico, Beto garante que não bebe café. “Eu nem posso tomar café e nenhum outro tipo de energético’, declara o locutor, que contou com acompanhamento médico e de nutricionista. O preparo físico para enfrentar uma maratona dessas acordado envolve alimentação balanceada, massagens e alongamentos. “Eu fazia exercícios, o que ajudou na resistência”. O locutor também está sendo monitorado pela equipe do RankBrasil — Livro dos Recordes (
www.rankbrasil.com.br), que existe desde 1999.
Sexta, meia hora após bater o recorde internacional, Beto disse estar cansado e que iria decidir se tentaria completar 120 horas no ar, às 15h de sábado, dificultando, dessa forma, para o próximo locutor que tentar ultrapassar o recorde. Beto tem entrado a cada dez minutos no ar e tem tomado banho na vizinhança do estúdio móvel que a 89,3 FM instalou em frente da Catedral Metropolitana, ou em um hotel onde está hospedada a equipe do RankBrasil. No banho, manteve-se no ar através de celular.
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: