Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2011 @ 10:47

Audiência GO: Paz FM avança em Goiânia. Terra segue líder

Goiânia – Terra segue próxima da marca de 50 mil ouvintes por minuto
Publicidade
Saiu o mais recente resultado geral de audiência FM das rádios de Goiânia, considerado um dos principais mercados do país. A medição realizada pelo Instituto Ibope aponta poucas mudanças no panorama geral da audiência, na comparação com as medições anteriores. Acompanhe a análise com base na pesquisa 05h-00h, todos os dias e locais, agosto a outubro/2011:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A Terra FM 104.3 segue isolada na liderança geral de audiência em Goiânia, sem ter sua posição ameaçada pela concorrência. A diferença entre a primeira colocada e a vice-líder, a 99,5 FM 99.5, segue considerável (acima dos 10 mil ouvintes na média por minuto). A Terra FM registrou um dos seus melhores resultados nos últimos anos em Goiânia, estando próxima da marca de 50 mil ouvintes por minuto no 05h-00h. Apesar da distancia a 99,5 FM também registra um de seus melhores desempenhos, estando isolada na segunda colocação. Na comparação com o período anterior as duas FMs não viram oscilações consideráveis em seus números médios.

A novidade do ranking é o avanço da religiosa/gospel Paz FM 89.5, emissora que obteve mais um crescimento na média de audiência e alcança novamente a terceira colocação geral em Goiânia, além de manter com facilidade a liderança no seu segmento de atuação. Não é a primeira vez que a Paz FM chega a terceira colocação geral no ranking do Ibope em 2011, posição que também é visada pela Interativa FM 94.9. As rádios jovem/pop sofreram um leve recuo na comparação com o resultado passado, seguindo acirrada a disputa entre Interativa e Jovem Pan 2 FM 106.7, com vantagem para a 94.9 FM.

Outro destaque da pesquisa foi o avanço da Positiva FM 98.9, emissora que obteve um considerável crescimento em seus números médios na pesquisa geral e ganhou a posição que havia perdido para a religiosa Vinha FM 91.9 nas medições anteriores. A Positiva tem investido em ações de marca e promocionais para obter crescimentos de audiência, situação que passa a ser indicada nessa medição. Após a posição da Vinha FM existe uma diferença razoável em relação às demais participantes da pesquisa, sendo que a próxima no ranking geral é a 107.3 FM.

As rádios Sucesso FM 98.3, Executiva FM 92.7, Mil FM 102.9 e Demais FM 102.1 aparecem bem próximas no ranking geral, situação que pode promover mudanças de posições entre essas estações nas próximas medições. A diferença entre a Sucesso (nova geral) e a Demais FM (12ª) é inferior a 1 mil ouvintes na média por minuto (05h-00h, todos os dias e locais).

No geral, as primeiras colocações ficaram organizadas da seguinte forma (ranking que possui ao todo 16 rádios: Terra FM 104.3, 99,5 FM 99.5, Paz FM 89.5, Interativa FM 94.9, Jovem Pan 2 FM 106.7, Positiva FM 98.9 e Vinha FM 91.9.


Escutar Leia mais - Audiência GO: Lideres evoluem no ranking de Goiânia

Escutar Leia mais - Audiência GO: Jovens se recuperam em Goiânia. Terra dispara

Escutar Leia mais - Audiência GO: Paz FM evoluí no ranking geral. Terra segue isolada

Escutar Leia mais - Audiência GO: Terra mantém a ponta. Paz FM evolui na pesquisa

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em Goiânia



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.