Brasília – Debate proposto pela deputada Luiza Erundina terá a participação do Ministério Público Federal
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza nesta terça-feira, dia 22, audiência pública para discutir a prática de subconcessão, arrendamento ou alienação a terceiros, promovida por concessionários de serviços de rádio e TV sem autorização do poder público. O debate, proposto pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP), terá a participação da OAB e do Ministério Público Federal.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
Erundina disse que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solicitou e aprovou parecer do jurista Fábio Konder Comparato, professor emérito da Faculdade de Direito da USP, sobre eventual prática de subconcessão ou arrendamento do serviço público de radiodifusão sonora e de sons e imagens. Na sua manifestação, o jurista registrou posição contrária a essa prática, entendendo que ela é ofensiva à ordem jurídica. Com isso, a parlamentar paulista propôs o debate sobre a prática.
Foram convidados para participar do encontro o o professor de Direito da USP Fábio Konder Comparato; o procurador regional da República do Ministério Público Federal Domingos Sávio Dresch da Silveira; o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Emanuel Carneiro; o diretor-executivo da Associação Brasileira de Radiodifusores, Flávio Lara Resende; o coordenador do Coletivo Brasil de Comunicação Social, João Brant; o presidente do Grupo Silvio Santos, Guilherme Stoliar; o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo; o vice-presidente de Relações Institucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães e o o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad.
A reunião será realizada nesta terça-feira, dia 22, a partir das 15 horas, no Plenário 13.
Tags: