Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Novembro de 2011 @ 11:03

Campanha de flexibilização é motivada pelo acirramento da obrigatoriedade em São Paulo

São Paulo – Emissoras importantes voltaram a transmitir a Voz do Brasil as 19h00
Publicidade
A campanha da AESP que visa a flexibilização do horário de transmissão do obrigatório e federal A Voz do Brasil é motivada pelos últimos passos dados em relação a execução do programa em São Paulo. Desde a década de 90 as principais estações de rádio do estado paulista utilizam liminares como ferramentas para flexibilizar ou retirar a atração de suas grades, liberando a faixa horária das 19h00 para a prestação de serviço e o entretenimento aos ouvintes. Porém esse quadro pode mudar drasticamente nos próximos meses.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Desde 2010 emissoras importantes de São Paulo (capital e interior) estão perdendo na “queda de braço” com a justiça para a flexibilização do horário de transmissão do programa governamental, retomando a veiculação as 19h00 de segunda a sexta. Recentemente a Educadora FM 91.7, emissora que foi uma das primeiras a não transmitir a Voz do Brasil as 19h00 no Brasil, perdeu o direito de executar o programa obrigatório em horário alternativo, situação também observada recentemente em grandes rádios da capital e do interior paulista.

Já no ano passado emissoras como CBN FM 90.5 AM 780, Rádio Globo AM 1100 e SulAmérica Trânsito FM 92.1 já haviam incluído A Voz do Brasil na faixa horária das 19h00 e no primeiro semestre desse ano boa parte das estações das regiões de Campinas e Ribeirão Preto também retornaram a transmissão obrigatória no horário tradicional. Outras estações da capital também foram obrigadas a recuar e esse quadro deverá avançar para outras emissoras nos próximos meses.

Para forçar uma decisão definitiva sobre a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil, a AESP lançou uma campanha visando a aprovação do projeto de lei que flexibiliza a transmissão do programa A Voz do Brasil entre às 19h e 22h. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados e precisa ir a plenária para votação. O “spot” da campanha deverá ser veiculado pelas emissoras afiliadas a entidade, além de outros interessados na flexibilização do programa federal.

A campanha também marca uma etapa da nova postura adotada pela AESP em 2011, entidade que teve sua gestão reformulada no inicio do ano, conforme noticiado pelo Tudo Rádio. A intenção desse novo corpo gestor é fortalecer a AESP a ponto que ela tenha um poder de representatividade considerável a frente dos interesses das emissoras de São Paulo, com a finalidade de fortalecer o meio em todo o país.

Outras associações estaduais voltadas ao rádio também estão trabalhando pela aprovação do projeto de flexibilização da transmissão da Voz do Brasil. O assunto é tema recorrente durante os congressos de radiodifusores e também faz parte da Carta de Gramado, elaborada durante o 21º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, realizado em outubro, em Gramado. Entidades do Rio Grande do Sul e do Paraná já utilizaram o recurso da liminar para flexibilizar a transmissão da Voz do Brasil nas estações de seus estados, recurso que já foi cassado pela justiça.


Escutar Clique aqui para baixar a campanha da AESP a favor da flexibilização da Voz do Brasil

Escutar Leia mais - AESP convoca afiliados para campanha em favor da flexibilização da Voz do Brasil

Escutar Leia mais - Exclusivo: Educadora FM volta a transmitir a Voz do Brasil às 19h00

Escutar Leia mais - Presidente da Câmara vai sugerir votação da flexibilização da Voz do BrasilExclusivo: Mix FM reestréia sexta-feira no litoral paulista

Escutar Leia mais -Radiodifusores elaboram Carta de Gramado em congresso da Agert


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.