Mais uma emissora clandestina foi fechada em São Paulo. Após estudos da C.I.P.I (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências) e autoridades competentes, uma rádio pirata que operava a partir da Zona Norte foi fechada na quinta-feira passada, 24 de novembro. Detalhe: a emissora estava tão desregulada que conseguia interferir no espectro radiofônico de 94.3 FM até 104.5 FM, impedindo o avanço de metade das FMs legalizadas da capital paulista.
A emissora clandestina fechada nessa ação operava em 100.5 FM (causando mais problemas para as “vizinhas” de dial Jovem Pan 2 FM 100.9 e Transamérica FM 100.1) a partir do bairro conhecido como Vila Guilherme (próximo a antiga Penitenciaria do Carandiru). Outro detalhe curioso: a emissora operava apenas a partir das 18h00, sendo desligada no inicio da manhã do dia seguinte. A estação clandestina era comandada por bolivianos que residem nessa região de São Paulo.
Comandada por bolivianos, a emissora transmitia em espanhol e tinha o nome de La Infinita FM. A estação era destinada aos moradores de nacionalidade boliviana que residem na região central de São Paulo. Seu alcance era considerável já que o ponto de transmissão ficava numa área elevada da Zona Norte de São Paulo. A La Infinita FM 100.5 foi fechada hoje pelas autoridades competentes, aliviando o espectro de rádio FM dessa área de São Paulo.
Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn