Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2011 @ 15:18
Cuiabá – Emissora institucional do Congresso terá novas expansões
A Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília, veículo institucional do Congresso, será transmitida na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso. O convênio, que possibilita o sinal em locais fora do Distrito Federal, é o segundo firmado no ano, sendo que o primeiro foi com o município de Montenegro (RS). Na capital matogrossense, a rádio Câmara será transmitida em FM 89.5.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
"O interesse nesses acordos operacionais é promover uma utilização mais criteriosa dos recursos públicos. Nós fazemos uma prospecção para verificar onde existem estruturas públicas, com torres de transmissão, com prédios, para a Câmara não precisar investir na parte física, ou seja, construir prédios, adquirir áreas, levantar torres", observou o gerente do projeto "Novas Emissoras" da Rádio Câmara, Jairo Ribeiro.
Além da emissora, também a TV Câmara terá transmissão digital na cidade, veiculando conteúdo exclusivo de duas horas diárias das atividades da Assembleia Legislativa de Cuiabá. "A vida do Brasil está posta dentro desta Casa e todos os assuntos que por aqui tramitam são de interesse da população. Então, para o Mato Grosso, e, posteriormente, para outros estados, a informação será muito importante", ressaltou a presidente em exercício da Câmara Federal, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES).
Atualmente, a programação completa da Rádio Câmara é sintonizada apenas no Distrito Federal e nas cidades do entorno do DF. As demais localidades podem acompanhar as notícias, campanhas, reportagens especiais e programas culturais por meio da internet. Além disso, mais de 1,8 mil rádios reproduzem, gratuitamente, parte do material produzido pela Rádio Câmara.
Já existe o pedido de expansão do sinal para todas as capitais brasileiras. Os próximos acordos vão viabilizar a expansão do sinal para Rio Branco (AC), São Luís (MA), Salvador (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Macapá (AP).
Com informações da Agência Câmara