Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2012 @ 07:04

Câmara quer proibir que emissoras diminuam potência durante A Voz do Brasil

Brasília – Projeto foi apresentado ainda no ano passado por deputado federal paulista

Publicidade

A Câmara analisa projeto que proíbe a diminuição da potência das emissoras de radiodifusão durante a transmissão do programa “A Voz do Brasil”. A proibição consta do Projeto de Lei 2495/11, do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). De acordo com o autor, algumas rádios reduzem consideravelmente o volume de seus sistemas irradiantes, o que muitas vezes torna os conteúdos do programa inaudíveis para a população. A proposta altera a Lei 4.117/62.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

“Esses radiodifusores, que pouco apreço têm por um elemento tão importante da nossa cultura, aproveitam-se de uma brecha legal, já que inexiste hoje qualquer dispositivo que impeça essa diminuição de potência”, observa Feliciano. Citando pesquisa do Instituto DataFolha, o parlamentar afirma que 88% da população brasileira com mais de 16 anos conhecem “A Voz do Brasil” e que, nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, dois terços dos maiores de 16 anos ouvem o programa regularmente. Em muitos pequenos municípios do interior do País, o programa é a única fonte de informação dos moradores.

“O programa “A Voz do Brasil”, veiculado de segunda a sexta-feira, entre as 19 e as 20 horas, por todas as emissoras de rádio do país, é um dos principais instrumentos de difusão de informações de relevância pública hoje disponíveis no País”, argumenta ainda o deputado. “É por meio da ‘Voz do Brasil’ que muitos cidadãos – especialmente aqueles que vivem em pequenas cidades ou no campo, afastados dos grandes centros – têm acesso a informações fundamentais sobre as atividades postas em prática pelos três Poderes do Governo Federal”, acrescenta o autor do projeto. A matéria tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Na sexta-feira, a Justiça paulista reformou os acórdãos que permitiam a Jovem Pan AM 620, a Jovem Pan 2 FM 100.9 e a Fast 89 FM 89.1 a não transmitir ou a transmitir em horários alternativos o programa. Com a decisão, as emissoras voltaram a transmitir a Voz do Brasil às 19 horas de segunda a sexta, justamente no horário em que a população paulistana mais precisa do rádio como prestador de serviços.

Colaboração Luiz Fernando

Fonte: Agência Câmara de Notícias



Escutar Leia mais - Jovem Pan e Fast 89 voltam a transmitir A Voz do Brasil

Escutar Leia mais - Campanha de flexibilização é motivada pelo acirramento da obrigatoriedade em São Paulo

Escutar Leia mais - AESP convoca afiliados para campanha em favor da flexibilização da Voz do Brasil

Escutar Leia mais - Exclusivo: Educadora FM volta a transmitir a Voz do Brasil às 19h

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.