Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2012 @ 10:52

Exclusivo: JB FM muda de frequência no dia 20 de janeiro

Rio de Janeiro – Mudança foi confirmada pela rádio e deverá ser anunciada nos próximos dias
Publicidade
Ontem, 11 de janeiro, o Tudo Rádio informou que a mudança de frequência presente desde 2010 no plano básico da Anatel (órgão que regulamenta e fiscaliza o rádio brasileiro) para a JB FM 99.7 do Rio de Janeiro era iminente. Hoje veio a data oficial da troca de canais: 20 de janeiro. A partir desse dia a JB passará a ser sintonizada em 99.9 FM no Rio de Janeiro e região metropolitana, não sendo a única mudança que o rádio carioca irá acompanhar. A MEC FM 98.9 também terá seu canal alterado, indo para 99.3 FM (além de mudança em sua classe de potência).

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Para informar sua audiência sobre a troca de canal a JB FM deverá produzir materiais que indicarão os 99.9 FM, além da data de mudança de frequência. Recentemente a JB FM retirou os 99.7 FM de sua logomarca que está presente em várias áreas do portal da emissora, sem indicar uma frequência em FM (inclusive os 99.9 FM). Essa alteração não deverá causar transtornos diretos à JB FM em relação à sua audiência, já que os canais envolvidos na mudança são muito próximos no dial FM. Quando estiver em 99.9 FM vários rádios receptores ainda captarão “espúrios” da rádio em 99.7 FM, auxiliando na troca.

A mudança visa uma adaptação técnica do rádio FM do Rio de Janeiro, motivada pela troca de classes de algumas estações, situação que também possibilita aumentos de potência na capital fluminense. Outras emissoras já tiveram seus canais alterados no Rio de Janeiro desde janeiro de 2010: Melodia FM deixou os 97.3 FM para operar em 97.5 FM, a Rádio Globo FM 89.3 foi para 89.5 FM em 2011 e agora é a vez da JB FM pular de 99.7 FM para 99.9 FM. A data de troca de canal da MEC FM ainda não foi informada oficialmente pela rádio carioca, mas poderá ocorrer logo após a mudança na JB FM.

Atualmente a JB FM é considerada uma das principais marcas de rádio do segmento adulto-contemporâneo do Brasil e dona de um dos melhores desempenhos percentuais entre as principais FMs desse segmento no país, situação também observada nos números da Globo FM 90.1 de Salvador (segundo medições recentes do Instituto Ibope). A JB FM rivaliza com a Alpha FM 101.7 de São Paulo na média de ouvintes por minuto na pesquisa do Instituto Ibope, sendo as duas FMs as estações adultas que detém as maiores audiências do rádio adulto nacional (excluindo a soma de emissora que operam em rede).

Em breve mais informações sobre o rádio do Rio de Janeiro e os impactos dessas mudanças de canais.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a JB FM via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rio se prepara para mais mudanças de canais em FM

Escutar Leia mais - JB FM faz expectativa de seu aniversário e mudança técnica ainda é aguardada

Escutar Leia mais - Mudança na frequência da Rádio Globo já foi definida

Escutar Leia mais - Exclusivo: Melodia pronta para mudar de frequência no Rio de Janeiro

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas no RIO DE JANEIRO



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.