Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2012 @ 11:15

Encerramento da Oi FM foi um “movimento natural” afirma Grupo Bel

Belo Horizonte – Grupo não releva qual marca assumirá os canais deixados pela Oi

Publicidade

Escutar Leia e entrevista com Flávio Carneiro, diretor geral do Grupo Bel. Clique aqui.

Em dezembro o Tudo Rádio noticiou com exclusividade que a empresa de telefonia Oi estava encerrando o projeto que executava em parceria com o Grupo Bel, responsável pela operação das rádios situadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Recife, Porto Alegre e Ribeirão Preto. Em 30 de dezembro a rede Oi FM realizou sua última transmissão, assumindo no dia seguinte o nome de Rede Verão FM e o slogan “ a rádio oficial do verão”. Esse encerramento era esperado pela operadora das rádios.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

O fim da parceria entre o Grupo Bel (operadora de rádios em FM) e a Oi (dona da marca) foi um movimento natural, afirma Flávio Carneiro, gestor do Grupo Bel. Em entrevista com o Tudo Rádio o diretor responsável pela rede que levava o nome da Oi considera que a mudança na marca era previsível. “Foi um movimento natural. Como qualquer ação de marketing ela teve data pra começar e tinha um momento natural pra migrar pra uma plataforma digital.”, afirma Carneiro.

Carneiro também afirma que o Grupo Bel deverá manter a rede, acreditando na importância dos mercados atingidos e pela propagação do meio rádio. Porém o gestor não informou como estão as negociações para que uma nova marca assuma as rádios, dizendo também que o fechamento de um novo projeto também não tem prazo para ser definido. Flavio também informou que a experiência com o projeto Oi FM foi positiva para as empresas envolvidas no projeto.

Nas medições gerais de audiência do Instituto Ibope a rede não foi destaque, tendo desempenhos apagados na pesquisa que serve de parâmetro para o mercado de rádio. Os melhores desempenhos da rede eram observados nas medições de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, com base nos dados gerais levantados pelo Instituto Ibope até dezembro de 2011. Já em premiações a emissora foi destaque, sendo a décima colocada na edição 2011 do prêmio Veículos Mais Admirados.

A antiga rede Oi FM segue no ar através da internet e plataformas móveis (como celulares e tablets). Já a rede em FM segue como “a rádio oficial do verão”, estando presente em São Paulo (94.1 FM), Rio de Janeiro (102.9 FM), Campinas (94.1 FM), Belo Horizonte (94.1 FM), Recife (97.1 FM), Ribeirão Preto (94.1 FM) e grande Porto Alegre (90.3 FM).

Acompanhe a entrevista com Flavio Carneiro (diretor geral do Grupo Bel) na integra clicando aqui (entrevista publicada hoje, 19 de janeiro).


Escutar RÁDIOS AO VIVO: Clique aqui para ouvir as emissoras da Rede Verão através do Tudo Rádio

Escutar Leia mais - Claro e Coca-Cola FM descartam vaga que era da Oi FM

Escutar Leia mais - Rádio Verão FM substitui emissoras da Oi FM

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rede Oi FM encerra as operações em 31 de dezembro

Escutar Leia mais - CBN vence prêmio dos Veículos Mais Admirados. Oi FM está em décimo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.