São Paulo – A rádio apresentará mensalmente o “Café da Manhã Rádio Estadão ESPN”, durante o Estadão no Ar 1ª Edição
A assessoria da Estadão ESPN FM 92.9 AM 700, emissora que ainda não completou 1 ano de operações no mercado de rádio de São Paulo, anuncia mais uma novidade na grade da rádio jornalística. Trata-se da estréia novo quadro dentro do programa Estadão no Ar 1ª Edição para entrevistas ao vivo nos seus estúdios. A idéia fixa a obrigatoriedade da emissora realizar pelo menos uma entrevista de “peso” por mês durante a faixa nobre do rádio jornalismo de São Paulo. O quadro já tem nome definido e terá integração com os veículos virtuais ligados à rádio.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
O “Café da Manhã Rádio Estadão ESPN” abrirá espaço para o encontro entre um convidado - sempre uma personalidade do cenário nacional -, os apresentadores e colunistas da atração matinal da emissora. O encontro acontecerá sempre na última segunda-feira de cada mês, das 8h às 9h. Além de ser apresentada ao vivo, diretamente dos estúdios da emissora, o café da manhã será gravado pela TV Estadão e disponibilizado no portal Estadao.com.br.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora a proposta é levar aos estúdios da Estadão ESPN importantes nomes das mais diversas áreas para entrevista ao vivo comandada por Haisem Abaki e Mia Bruscato. Para o primeiro programa, o convidado será o desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. No “cardápio” do primeiro café, a polêmica da atuação do Conselho Nacional de Justiça, lentidão dos processos judiciais e, claro, o papel do Judiciário no combate à corrupção.
“Temas como política, economia, cultura, esportes, internacional, cidades, socioambiental, entre outros, estarão em pauta. A entrevista terá perguntas do nosso time de colunistas e será totalmente interativa, com a participação do ouvinte, via SMS, e-mail e as redes sociais”, explica Filomena Salemme, editora-chefe da Rádio Estadão ESPN.
Desde a época como Eldorado AM, a emissora do Grupo Estado tem como um de seus focos principais a criação de campanhas e quadros que gerem algum tipo de interferência na sociedade paulistana, perfil que também é observado em rádios como Bandeirantes AM 840 FM 90.9, Jovem Pan AM 620 e CBN FM 90.5 AM 780. Até hoje a Eldorado é lembrada por campanhas como o projeto que é contra a obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil e a matéria que tratava sobre a poluição do Rio Tietê (foi o ponto de partida para a tentativa de despoluir esse importante rio paulista).
Aos poucos a nova marca (Estadão ESPN) busca um crescimento mais significativo no mercado de São Paulo, situação que deverá ocorrer de forma lenta e gradativa (devido à grande fidelidade do público de rádio jornalismo, fato que atrapalha a migração desses ouvintes entre as rádios jornalísticas). O Grupo Estado vive um bom momento, com destaque para os 7,5% de crescimento em 2011 do jornal O Estado de São Paulo (dado divulgado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC).
RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Estadão ESPN via Tudo Rádio.com
Leia mais - Voz do Brasil atrapalha transmissões de futebol em São Paulo
Leia mais - Rio Tietê é destaque nas rádios do Grupo Estado
GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em SÃO PAULO
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: