Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2012 @ 11:09

Transamérica volta a ser uma opção “jovem/pop” no Rio

Rio de Janeiro – Fim das transmissões esportivas recoloca a rádio como exclusivamente jovem/pop
Publicidade
Recentemente a redação do Tudo Rádio.com noticiou o encerramento do projeto de esportes comandado pela Transamérica FM 101.3 do Rio de Janeiro. A emissora desfez sua equipe esportiva e não possui mais programas e transmissões relacionadas a futebol no mercado carioca. Essa situação recoloca a Transamérica como uma rádio exclusivamente musical, voltada ao público jovem/pop. A expectativa é que a rádio melhore seu desempenho de audiência no Rio sem “conflitos” na programação da estação fluminense.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Com o encerramento do projeto de esportes na Transamérica FM 101.3, o Rio de Janeiro passa a ser a principal praça da marca com programação exclusivamente voltada ao segmento jovem/pop. Esse público que é alvo da Transamérica está amplamente dominado pela Mix FM 102.1 no quesito audiência e faturamento no mercado carioca, com base nos dados do Instituto Ibope (medição de audiência). A Transamérica amarga as últimas colocações no ranking geral medido pelo Ibope no Rio de Janeiro, sendo a pior fase da 101.3 FM nesse quesito no Rio.

Apesar da expectativa de melhora nos números devido o encerramento no conflito de perfis na grade da emissora (a programação musical jovem e o esporte possuíam públicos distintos na medição de audiência), o Rio de Janeiro passará a viver um acirramento na disputa pelo mercado jovem carioca. Isso se deve principalmente com o anuncio do retorno da Jovem Pan 2, rede nacional que voltará à capital fluminense a partir de março, ocupando o canal que hoje abriga a Rede Verão FM 102.9 (ex-Oi FM). Contra as duas rádios (Transamérica e Jovem Pan 2) existe a liderança e o longo período sem concorrência aproveitado pela Mix FM.

Sobre o encerramento do projeto esportivo na Transamérica, segundo informações do blog InfoNews, a extinção do departamento se deu devido a dificuldade da emissora em captar clientes para as transmissões. Além disso, a posição que a emissora ocupava também foi um dos motivos para o encerramento das transmissões esportivas.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Transamérica do Rio de Janeiro via Tudo Rádio.com

Leia mais - Plantão: Jovem Pan 2 confirma retorno ao Rio de Janeiro

Leia mais - Cariocas ficam sem o futebol pela Transamérica do Rio

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas no RIO DE JANEIRO


Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.