Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2012 @ 17:03
Brasília – Evento visa melhorar cooperação internacional entre radiodifusores
Dia 13 de fevereiro é o dia da jornada proclamada pela Unesco para celebrar o Rádio. A iniciativa tem como objetivo melhorar a cooperação internacional entre os difusores de rádio e encorajar os governantes a fornecer acesso à informação radiofônica, principalmente às rádios comunitárias. É a ocasião para atrair a atenção ao valor único do rádio, um meio que continua alcançando o grande público e que vive atualmente uma notável evolução tecnológica.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A Unesco encoraja todos os países a celebrar a jornada empreendendo atividades e parcerias com rádios nacionais, regionais, associações, universidades, organizações internacionais, ONGs, organizações da mídia e o grande público. Irina Bokova, Diretora Geral da Unesco, escolheu esta data porque em 13 de fevereiro de 1946 foi fundada a Rádio das Nações Unidas.
Um comunicado da Unesco informa que o rádio é um meio de comunicação de baixo custo, especialmente apropriado para chegar às comunidades mais remotas e às pessoas mais vulneráveis, como analfabetas, portadores de deficiências, e pobres, oferecendo-lhes uma plataforma para intervir nos debates públicos. Desempenha também um papel importante e específico na comunicação em situações de emergência e em operações de socorro. Hoje, no entanto, um bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a este meio de comunicação.