Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2012 @ 17:08
Brasília – Emissora que atualmente é mais presente no Norte e Nordeste do Brasil pode chegar aos estados do Sul e Sudeste
A Rede Rádio Senado FM, cuja líder é a Senado FM 91.7 de Brasília, está divulgando um vídeo institucional na TV Senado falando sobre a emissora e também sobre o projeto de expansão da rede. Contando atualmente com cinco emissoras, a rede tem a intenção de atingir a grande maioria das capitais brasileiras.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
Hoje, além de Brasília, fazem parte da rede a Senado FM 106.9 de Natal, a Senado FM 102.5 de Cuiabá, a Senado FM 103.3 de Fortaleza e a Senado FM 100.9 de Rio Branco, capital do Acre. Segundo o institucional, a rede deve chegar a mais de vinte capitais nos próximos anos.
A Rádio Senado surgiu com o intuito de articular uma série de iniciativas desenvolvidas pelo Senado Federal, como o Jornal do Senado produzido para a Voz do Brasil, os boletins telefônicos veiculados por meio de ligação gratuita e o serviço de som do Senado, conhecido como Dim-Dom, pelo qual era veiculado o áudio das Sessões Plenárias, os avisos de interesse do público interno, e música brasileira.
No ar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, a programação da emissora inclui especiais de cultura e jornalismo. A utilidade pública também tem espaço importante na Rádio, com informações sobre eventos culturais, dicas de saúde, direitos do consumidor, entre outros. A Rádio Senado conta em sua estrutura com os setores de produção, fitoteca, técnica, operações, reportagem, edição, locução, administração e o núcleo de Ondas Curtas.