Segunda-Feira, 05 de Março de 2012 @ 17:11
Pedregulho – Diretores da emissora apontam motivação política para atentado
A Rádio Sociedade FM 105.9 de Pedregulho, cidade que fica na região de Ribeirão Preto, no interior paulista, sofreu um suposto atentado na sexta-feira, dia 2. A emissora foi alvo de incêndio e, de acordo com a delegacia do município, há indícios de que o fogo tenha sido ateado propositalmente.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
Segundo as informações iniciais, um material líquido inflamável foi atirado por uma pequena janela de um dos cômodos do prédio. As chamas não chegaram a se alastrar porque o fogo atingiu um cano de água, que estourou. Paredes e fios ficaram danificados.
A polícia afirma que a ação pode ter sido criminosa. Há suspeitas de motivação política no incêndio porque os responsáveis pela Sociedade FM, de acordo com a polícia, têm ligação com o PT. Com os danos, a rádio ficou fora do ar.
O presidente da emissora, Juarez da Silva Campos, 57, disse acreditar em motivação política porque a rádio "incomoda pessoas que estão no poder". Segundo Campos, a rádio é o único veículo de comunicação local que faz críticas à administração municipal de Pedregulho, comandada pelo prefeito Dirceu Polo (PSDB) e pelo vice Paulo Eduardo (PSDB). Campos ressaltou, porém, que não é mais filiado ao PT. Ele e o vice-presidente da rádio, Jorge Pereira de Oliveira, 43, não sabem apontar quem foram os autores do incêndio.
Já o prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo, afirmou que as "insinuações" de Campos e Oliveira são "absurdas". Ele disse que a rádio é comandada por petistas que usam a emissora para se promover: "Eles tratam qualquer um como corrupto e desonesto sem ao menos conhecer a pessoa".
Ele declarou ser "contra violência" e afirmou que não tem motivos para atacar a rádio. "Se colocaram fogo lá, eu vou saber quem é que fez isso? Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Não tenho nada a ver com esse fato", declarou.
Com informações da Folha de São Paulo
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.