Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Agosto de 2007 @ 12:30

Exclusivo: Tupi FM novamente em Sorocaba

Sorocaba - Confirmada a volta da sertaneja Tupi FM ao dial de Sorocaba, conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Rádio News. A emissora entrou no ar no último sábado, dia 18 de agosto
Publicidade
Desde sábado, 18 de agosto, Tupi FM está no ar em Sorocaba, através da freqüência de 100.5 mhz. A concessão 100.5 Fm pertence à própria cidade e sua freqüência está na mão do grupo paulistano CBS de comunicação. Os ouvintes da cidade já estão acostumado com o “jogo” de troca de emissoras que o grupo faz, tanto em Sorocaba, como também em São Paulo, Campinas e Brasília.

A primeira emissora que operou nessa freqüência e que ficou mais tempo foi a redejovem Nova Fm, já extinta na cidade há algum tempo. A estação 100.5 FM ficou algum tempo inativa na cidade, até o grupo CBS assumir a concessão. A partir dessa mudança várias emissoras já passaram por essa freqüência. A primeira do grupo CBS que operou nessa freqüência foi a Rádio News, hoje já extinta. Em seguida foi a popular Iguatemi FM, logo após veio a adulta Scalla FM. As mudanças prosseguem com a estréia da Tupi FM na cidade.

Logo após a primeira transmissão da Tupi na cidade, a rádio sertaneja sai do ar para a volta da Iguatemi. Em seguida a Scalla FM retoma a freqüência. Depois a Scalla deixa de operar na cidade e a emissora ficou inativa por um tempo. Mas a partir de ontem, a rádio Tupi fm já está operando novamente na estação, com promessas de produções locais, recebendo uma maior investimento por parte da CBS.



Por Ivan Marques / adaptação de Daniel Starck – 21/08/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.