Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Abril de 2012 @ 07:02

Emissora de rádio ajuda na negociação da libertação de vítima sequestrada

São Roque de Minas – Apelos foram feitos por meio da rádio e o seqüestrador liberou refém

Publicidade

As polícias Militar e Civil em São Roque de Minas, na região centro-oeste de Minas Gerais, procuram um homem identificado como Lindair Marques, 32 anos. Ele é suspeito de sequestrar a prima de 14 anos, - que é filha de um ex-prefeito da cidade - na última sexta-feira, na fazenda da família. Segundo a PM, em contato com uma rádio da cidade, Marques prometeu libertar a vítima às 20h desta segunda-feira na Comunidade Rural de Barreiro, que fica a 45 km de São Roque.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

O suspeito ainda teria exigido que o radialista Jardel Moraes, da rádio Chapadão FM 92.5 de São Roque de Minas, estivesse presente no momento da libertação. Segundo o capitão da PM Adenísio Ferreira de Paula, a estratégia pode ser uma cilada. "Não podemos colocar mais uma vida em risco. Vamos ver junto à Polícia Civil o que iremos fazer. Ele pode estar querendo fazer uma troca de vítimas e isso não pode acontecer", disse.

O contato do suspeito com a rádio foi feito durante a entrevista de familiares da vítima, que faziam um apelo por sua libertação: "Eu conheço ele daqui da cidade e ele me ligou dizendo que se eu não o colocasse no ar, mataria a menina. Eu pedia calma a todo momento. Ele estava muito nervoso. Ele disse no ar que entregaria a menina no Barreiro hoje (segunda-feira), às 20h, e desligou o telefone, mas antes disse que eu teria que estar presente", afirmou o radialista.

"Pedi que ele deixasse eu ouvir a voz da adolescente para saber que estava tudo bem. Ela só disse 'alô' e ele tirou o telefone da mão dela", completou Jardel Moraes. Segundo ele, o suspeito disse que está com armas na casa onde a jovem é supostamente mantida em cativeiro. Em entrevista à rádio, o pai da vítima, Antônio Batista Sobrinho, disse que estava com a mulher e as filhas quando o suspeito, que é primo de segundo grau, chegou.

"Ele entrou nervoso e nos amarrou em um quarto e disse que ia matar a gente", contou Sobrinho, que disse ainda que Marques tentou furtar a casa da família da adolescente na última sexta-feira, mas como não encontrou nada. "Ele tem 10 passagens por roubos e furtos em fazendas e essa é a especialidade dele. Ele já é conhecido do meio policial e já foi preso algumas vezes", afirmou capitão da PM, Adenísio Ferreira de Paula.

O sequestrador pediu R$ 20 mil de resgate. Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar está com um efetivo de 35 homens envolvidos nas buscas pela prima do suspeito. Havia ainda grande número de policiais civis. Em uma mata por onde passaram sequestrador e vítima, a polícia encontrou um sapato da menina e ainda saquinhos de biscoito. A área tem um raio de 5 km. A polícia conta ainda com o apoio de dois helicópteros.

Até o fechamento desta matéria na noite de ontem, não havia informações sobre a efetivação da libertação da refém.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.