Mais mudanças nos dials FMs das principais cidades brasileiras. A Esportes FM, como é chamada no ar, já está no ar em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife com o controle do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A programação musical que obedecia aos padrões artísticos da antiga Oi FM e Rede Verão (presente nesses mercados) já não está mais presente nas FMs que compunham a antiga rede e serão retransmissoras da Bradesco Rádio Esportes. Por enquanto o patrocinador máster não tem seu nome citado nessa fase de expectativa.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
No ar em 94.1 FM de São Paulo, 94.1 FM de Belo Horizonte, 97.1 FM da Grande Recife e 90.3 FM da Grande Porto Alegre, a Esportes FM executa uma grade musical que lembra o estilo artístico da extinta MIT FM 92.5 de São Paulo (projeto customizado operado pelo Grupo Bandeirantes até o último dia 5 de março). Intercalada com essa programação musical existem chamadas de expectativa da nova rede, os anúncios dos prefixos das emissoras citadas e também o nome do Grupo Bandeirantes. A 94.1 FM de Campinas, antiga integrante da Oi FM/Rede Verão, também retransmite essa grade, mas não é citada no ar.
Os canais citados acima das cidades de São Paulo, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte passam a integrar oficialmente a Rede Esportes FM. A 91.1 FM de Petrópolis, emissora que estará voltada ao Rio de Janeiro, deverá integrar a rede ainda em abril. Conforme noticiado anteriormente a Rádio Esportes (ou Bradesco Rádio Esportes) ainda não teve seu nome fantasia revelado oficialmente e o Grupo Bandeirantes trabalha com a expectativa de inaugurar a rede durante a realização da São Paulo Indy 300, etapa automobilística da Indy Car que será realizada na capital paulista nos dias 28 e 29 de abril.
Encerramento da Rede Verão / Oi FM
Na virada do último sábado (31 de março) para o domingo (1 de abril) as rádios que ainda seguiam com a Rede Verão em FM encerraram suas transmissões com a grade e nome fantasia que substituíram a Rede Oi FM nesses canais, projeto que deixou o rádio FM brasileiro no dia 30 de dezembro do ano passado. A Rede Verão funcionou como uma espécie de transição até o Grupo Bel conseguir definir o destino dessa rede após a desistência da empresa Oi em continuar patrocinando o projeto. Sem um patrocinador máster definido o Grupo Bel (operador da rede) levou ao ar uma grade que mantinha vários elementos da antiga Oi FM e tinha o nome “tampão” de Rede Verão.
A Rede Verão foi deixando aos poucos os dials das principais cidades brasileiras. Em 1 de março a rede encerrou suas operações através das rádios 94.1 FM de Ribeirão Preto (atual Melody FM 94.1) e 102.9 FM do Rio de Janeiro (atual Jovem Pan 2 FM 102.9), mercados que participaram dos últimos anos do projeto Oi FM. As estações de São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Campinas seguiram com a grade da Rede Verão, emissoras que integrarão a futura Rádio Bradesco Esportes, fruto de uma parceria entre o Grupo Bel, Grupo Bandeirantes de Comunicação (responsável pela geração de conteúdo) e o Banco Bradesco (novo patrocinador máster da rede).
Além das emissoras operadas pelo Grupo Bel, o Grupo Bandeirantes utilizará sua emissora própria instalada no Rio de Janeiro para a Rádio Esportes, emissora que hoje retransmite a Rede Aleluia em 91.1 FM a partir de Petrópolis.
Colaborações de Robson Ribeiro
GUIA TUDO RÁDIO -
Veja e ouça a lista de rádios sintonizadas em: São Paulo,
Campinas,
Ribeirão Preto,
Rio de Janeiro,
Belo Horizonte,
Porto Alegre,
Recife.
Leia mais - Rede Verão: Vestígios da Oi FM deixam em definitivo o dial FM
Leia mais - Exclusivo: Bradesco Esportes FM pode estrear no final de abril
Leia mais - Exclusivo: Rede Verão segue no ar até o final de março
Leia mais - Exclusivo: Rádio Esportes vai operar no Rio a partir de Petrópolis
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: