A declaração de Imposto de Renda do filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Renan Calheiros Filho - conhecido como Renanzinho - ligaria o nome de seu pai à compra de uma empresa de radiodifusão. A informação é da Folha de S.Paulo, a partir de documentos obtidos com exclusividade pelo jornal. Calheiros teria doado o dinheiro para que seu filho comprasse a empresa.
Segundo a publicação, essa declaração seria o primeiro documento oficial a ligar o senador à compra de uma rádio. Desde o início de agosto, a partir de uma matéria publciada pela revista Veja, Calheiros está sendo acusado de utilizar-se de laranjas para compra de grupos de comunicação.
Na última quarta-feira, o Conselho de Ética do Senado analisou laudo de peritos da Polícia Federal sobre a movimentação financeira do parlamentar. Calheiros responde a processo por quebra de decoro.
O laudo não confirma a versão do senador de que os rendimentos obtidos com a venda de gado de suas fazendas em Alagoas tenham servido para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso.
Segundo a PF, não há saques em espécie ou transferências bancárias em conta corrente com valores correspondentes aos pagamentos feitos à jornalista Mônica Veloso.
A Polícia Federal afirma ainda que a evolução patrimonial não confere com a renda declarada pelo parlamentar. O documento da PF indica uma inconsistência superior a R$ 24,5 mil entre a renda e a evolução patrimonial no ano de 2005 .
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: