Brasília – JK FM encerra crescimento consecutivo ao apresentar um recuo em sua média
Saiu mais um resultado geral da audiência FM do Distrito Federal, considerado um dos principais e mais rentáveis mercados de rádio do país. O ranking atual é referente ao trimestre janeiro a março de 2012 e seu resultado é confrontado com a pesquisa anterior, válida para o trimestre dezembro de 2011 a fevereiro de 2012. Na atual configuração é possível notar um acirramento da disputa geral por audiência em Brasília, motivando a realização de investimentos nessas FMs. Acompanhe:
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
Nessa medição geral foi possível observar que as rádios que ocupam as primeiras colocações em audiência, segundo a pesquisa do Instituto Ibope, viram os seus números recuarem. Mas, como a diminuição da líder Clube FM 105.5 foi maior, a Atividade FM 107.1 se aproximou da concorrente e acirrou o quadro de disputa. Essa situação gera a realização de novos investimentos nas emissoras, sendo desde a estruturação artística como também técnica. A Clube já anunciou que irá novamente investir em sinal no Distrito Federal, com a finalidade de eliminar sombras que influenciam na medição da rádio.
Um dos destaques da medição foi o crescimento apresentado pela terceira colocada geral, a Jovem Pan 2 FM 106.3. A afiliada brasiliense da rede paulista segue como uma das maiores audiências entre as emissoras da Jovem Pan 2, mantendo números superiores a 30 mil ouvintes na média geral por minuto. Esse desempenho já é superior ao índice de afiliadas como Belo Horizonte e rivaliza com a medição obtida pela rede em Curitiba (rádio que também possuí um dos melhores números da marca). Junto com a Clube e a Atividade a Jovem Pan 2 forma o principal bolo de concentração de ouvintes no Distrito Federal.
Outro destaque foi o encerramento do crescimento apresentado nos índices da JK FM 102.7. O recuo apresentado pela rádio foi pequeno, porém interrompeu a série de melhoras que a rádio estava registrando em seu índice de audiência. Logo após a JK nas posições gerais aparecem outras duas afiliadas de redes nacionais, as rádios Nativa FM 104.1 e Mix FM 88.3. No caso da Mix FM a emissora segue com uma séria falha na cobertura de sinal da estação nas áreas mais populosas do Distrito Federal, com destaque também para sombras no Plano Piloto.
Após a Mix FM aparecem na medição atual as rádios CBN FM 95.3 (líder entre as rádios jornalísticas – esportivas, sendo um dos melhores desempenhos da rede), Sara Brasil FM 99.7 (líder no segmento gospel no Distrito Federal) e Antena 1 FM 93.7 (melhor colocada entre as rádios de programação adulta-contemporânea em Brasília). A Kiss FM 102.3 vem ganhando posições no Distrito Federal e já aparece à frente da Transamérica FM 100.1 no ranking geral. Entre a Kiss FM e a Antena 1 estão posicionadas as rádios Nova Brasil FM 97.5 e Top FM 98.3.
Leia mais - Audiência DF: Populares reagem em Brasília. CBN apresenta recuos
Leia mais - Audiência DF: Clube FM, CBN, Jovem Pan 2 e JK são os destaques na medição em Brasília
Leia mais - Audiência DF: Clube FM e Sara Brasil avançam no Distrito Federal
Leia mais - Audiência DF: Clube FM, Sara Brasil e CBN avançam no Distrito Federal
Leia mais - Audiência DF: Segue acirrada disputa pela liderança em Brasília
Leia mais - Audiência DF: Liderança no DF é definida na diferença de 402 ouvintes
Leia mais - Audiência DF: Mercado acompanha disputa acirrada entre Clube e Atividade
Leia mais - Audiência DF: CBN e Atividade são beneficiadas pela queda do mercado
Leia mais - Audiência DF: Clube FM amplia liderança apesar da queda do mercado
Leia mais - Audiência DF: Clube FM isolada na liderança. Atividade segue em segundo geral
GUIA TUDO RÁDIO: Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em BRASÍLIA de forma local
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: