Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Abril de 2012 @ 18:04

Fim de Expediente | 16 de abril de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 19h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.

 

Exclusivo: Transamérica reestréia hoje em Macapá

A Transamérica FM 94.5 está de volta à Macapá. Conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Tudo Rádio.com a capital do Amapá passa a receber pela segunda vez o sinal da rede paulista em 94.5 FM, emissora que transmitia a programação local de nome “Equatorial FM”. Será a segunda passagem da programação jovem da marca Transamérica em Macapá, sendo que a primeira ocorreu nesse mesmo canal a partir de 1999, quando a rede substituiu a Jovem Pan 2 na capital do Amapá. A reestréia ocorrerá hoje, 16 de abril.

Exclusivo: Investigação lista e localiza 44 rádios clandestinas em São Paulo

Que a pirataria no rádio FM de São Paulo é um problema grave e que está fora do controle das autoridades não é uma novidade para o mercado paulistano. Porém uma investigação do C.I.P.I. escancarou uma situação alarmante no espectro de rádio FM de São Paulo. Foram encontradas 44 rádios em FM irregulares instaladas em várias antenas na “Mata Fria”, região da Serra da Cantareira, local que pertence ao município de Mairiporã, praticamente da divisa com a capital. Todas as rádios foram mapeadas e as antenas localizadas através de sobrevôo de helicóptero na área. Todas essas FMs clandestinas ocupam canais adjacentes às frequências destinadas à radiodifusão comercial ou educativa para a Grande São Paulo.

Panorama: Pesquisa mostra que o rádio está em alta na América Latina

Segundo estatísticas divulgadas pelo UOL nos últimos dias, a América Latina lidera alta em gastos com publicidade ao registrar crescimento de 11,6% em 2011, ante alta global de 7,3%. Desses números a mídia rádio registrou alta de 9,7% nos repasses vindos do investimento em publicidade na América Latina, sendo a segunda mídia em evolução (ficando atrás apenas da TV, com 10,1%). O número é consideravelmente superior à evolução apresentada pelo rádio no Brasil, colocando em cheque a forma como o rádio brasileiro é gerido. O relatório é fruto da pesquisa realizada pelo Global AdView Pulse, da consultoria Nielsen, relatando que os investimentos em publicidade somaram US$ 498 bilhões em todo o mundo em 2011. Na América Latina a lata é de 11,6%, sendo superior aos 7,3% da média mundial (esta que foi puxada para baixo devido os desempenhos fracos na Europa e nos Estados Unidos).

Emissora da região de Limeira está com novo nome desde janeiro

A rádio 104 FM 104.5 de Limeira, cuja concessão é de Cordeirópolis, está com outro nome desde janeiro. A rádio, que possui boa penetração em toda a região, agora é conhecida como Melhor FM 104.5 de Limeira. Em breve, a rádio também deve disponibilizar um novo site para os ouvintes. A rádio iniciou sua trajetória como Ind FM 104.5 de Cordeirópolis, cidade-sede da concessão. Há alguns anos, a emissora adotou o nome de 104 FM e transferiu seus estúdios para Limeira, onde disputou audiência com a Esteresom FM 99.9 e a Jornal FM 100.7, que são emissoras que seguem o mesmo segmento de programação.

Estudo mostra que cerca de 80% das rádios brasileiras têm site na internet

Um estudo mostra que cerca de 80% das rádios do país possuem site próprio na internet.  Dessas, 44% usam a web para interagir com o ouvinte e 41% para transmitir programação ao vivo. Os dados fazem parte da pesquisa Rádio Digital no Brasil – Mapeamento das condições técnicas das emissoras de rádio brasileiras e sua adaptabilidade ao padrão de transmissão digital sonora terrestre, coordenada pelo Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB). Os dados foram obtidos entre 2009 e 2011. De acordo com a pesquisa, quase 97% das rádios usam internet e em 50% destas o acesso está disponível em todas as instalações. Quem ainda planeja criar uma página na web pretende fazê-lo nos próximos seis meses.

Eldorado Brasil 3000 promove a Adventure Sports Fair

A rádio Eldorado Brasil 3000 FM 107.3 de São Paulo é a rádio oficial do mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura, a Adventure Sports Fair. O evento ocorre de 18 a 21 de abril, na Bienal Ibirapuer. A emissora faz a cobertura dos esportes de aventura, durante os dias da feira, terá um estúdio para transmissões ao vivo do local nos dias 18, 19 e 20 serão a partir das 14h às 19h e no dia 21, das 12h às 18h. O estúdio contará com as presenças de grandes aventureiros e artistas.

 


  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.