Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Abril de 2012 @ 18:05

Fim de Expediente | 17 de abril de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 19h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.

 

Panorama AM: Globo vê sua liderança ser ampliada em São Paulo

Divulgado o mais recente panorama comercial da audiência AM de São Paulo. A líder geral Rádio Globo AM 1100 viu a diferença para a segunda colocada aumentar devido ao forte recuo apresentado na média da Capital AM 1040, que segue isolada na segunda colocação geral. A Bandeirantes AM 840 retomou o crescimento ao observar uma melhora em seus números na medição comercial. A Jovem Pan AM 620 segue em quarto geral, apresentando uma ligeira redução em seus números na comparação com a pesquisa anterior. A quinta colocação geral segue com a Iguatemi AM 1370, rádio que apresentou uma ligeira queda na média de ouvintes por minuto na medição comercial.

Pirataria | Antena 1, Alpha e Jovem Pan 2 são as mais prejudicadas pela Mata Fria


No dia 16 de abril, o Tudo Rádio divulgou com exclusividade uma investigação realizada pelo C.I.P.I. (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências) na “Mata Fria”, área da Serra da Cantareira próxima à Rodovia Fernão Dias (Mairiporã, na Grande São Paulo). Num único ponto foram mapeadas 44 FMs clandestinas, sendo a maioria com operação superior a 2.000 Watts de potência no transmissor, além de algumas piratas contarem com antenas de até três elementos. As legalizadas Jovem Pan 2 FM 100.9, Alpha FM 101.7 e Antena 1 FM 94.7 são as rádios mais prejudicadas pela presença dessas FMs da Mata Fria. As três FMs possuem como vizinhas de dial rádios piratas com potência de 3.000 Watts no transmissor, clandestinas que ocupam canais adjacentes às sintonias dessas três estações legalizadas. Essas interferências são constatadas nas zonas Norte e Leste de São Paulo, além de Guarulhos e Mairiporã.

Exclusivo: Esportes FM inicia testes no Rio de Janeiro e Campinas já está fora


Novidades nos mercados da Grande Rio de Janeiro e na Grande Campinas. A Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro já está operando em caráter experimental e também em expectativa, formando cadeia com FMs de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Já em Campinas a 94.1 FM (que retransmitiu as extintas Oi FM e Rede Verão) já não é mais integrante da rede que integrará a futura Bradesco Esportes FM. No Rio de Janeiro a rede ocupa uma FM própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação, empresa responsável pela geração do conteúdo desse novo projeto.

Estadão ESPN faz cobertura especial da Rio+20

A Rádio Estadão ESPN FM 92.9 e AM 700 de São Paulo em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Instituto Socioambiental (ISA) e o Vitae Civilis, organiza, no próximo dia 23 de abril (segunda-feira), o segundo Debate Radar Rio+20, com o tema “Energia”. O evento será realizado no Salão Nobre da FGV, a partir das 10 horas. O evento faz parte do pacote de cobertura que a emissora prepara para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Pesquisa mostra que 40% das rádios têm o objetivo de adaptar-se ao rádio digital

Uma pesquisa realizada pelo Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) aponta que 52% das estações demonstram interesse em substituir os seus transmissores nos próximos cinco anos. Destas emissoras, cerca de 40% declarou que o principal investimento deve ser de acordo com as exigências do rádio digital, além de uma porcentagem que deseja aumentar a potência da rádio ou renovar os equipamentos. De acordo com o relatório divulgado pelo site da Abert, os radiodifusores esperam que o Governo Federal adote políticas capazes de ajudá-los a enfrentar os desafios da migração tecnológica. Mais da metade (57%) considera a isenção fiscal uma medida importante para a aquisição de novos equipamentos, por exemplo.

Uma das FMs mais antigas de São Paulo faz aniversário

Uma das primeiras emissoras do estado de São Paulo a entrar no ar e que ainda está em operação comemorou seu aniversário de 41 anos no domingo. A Fraternidade FM 97.9 de Araras, cidade que fica na região de Rio Claro, entrou no ar no dia 27 de abril de 1971, porém, a festa ocorreu no último domingo com uma série de shows. A rádio Fraternidade FM foi a terceira rádio FM a ser instalada no estado de São Paulo. A dificuldade da rádio em se popularizar era grande, pois haviam poucos receptores de FM no Brasil. Com isso, um grupo de empresários de Araras instalou no município uma fábrica de rádios com recepção FM.

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.