Quinta-Feira, 03 de Maio de 2012 @ 15:34
Brasília – Painel será apresentado pelo pesquisador Flávio Archangelo no congresso que será realizado em junho
O aumento da renda dos brasileiros e a maior oferta de crédito no mercado impulsionaram as vendas de eletroeletrônicos no país. Em 2011, essa indústria faturou R$ 138,1 bilhões, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior. Em 2012, o incremento será de 14%, prevê a Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
O consumo elevado de eletroeletrônicos, no entanto, tem agravado um problema antigo nas grandes cidades. O funcionamento de grande quantidade de aparelhos aumenta o nível de interferências e de ruídos na faixa de radiodifusão sonora comercial e nos demais serviços de rádio.
Com isso, os ouvintes encontram cada vez mais problemas para captar estações de rádio, de acordo com o pesquisador Flávio Archangelo. Segundo ele, as interferências podem reduzir a área de cobertura das emissoras. O painelista estudou alguns casos de interferências e, durante o 29º Seminário Técnico, que ocorre no dia 21 de junho, dentro da programação do 26º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, explicará a origem do problema, além de apresentar alguns exemplos e propostas para solucionar o impasse.
Archangelo é doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. O 26º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, realizado pela Abert, ocorre entre os dias 19 e 21 de junho, em Brasília.