Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Maio de 2012 @ 12:03

Convergência entre o rádio e a internet será debatida em Brasília

Brasília – Pauta é um dos temas centrais do congresso da Abert
Publicidade
Um dos principais temas a serem tratados no 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão será a convergência entre o rádio e a internet. As novas plataformas para o consumo de mídia e a convergência desses meios trazem novos desafios para o rádio. Recentemente o Tudo Rádio trouxe um panorama baseado na futura rede 4G, tecnologia que possibilitará um acesso mais rápido à internet através de conexões móveis. Tudo isso poderá influenciar na maneira de lidar o rádio e o congresso deverá debater essa questão.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A rádio do broadcast deveria se adaptar e produzir um espelho na internet? Qual é a melhor forma de fazê-lo? Que tipo de conteúdo valoriza o veículo? O que é necessário para ter um site que dê resultados? Essas e outras perguntas serão respondidas neste painel a ser conduzido pelo diretor comercial da Rádio Jovem Pan Online (portal de notícias e entretenimento da Jovem Pan AM 620 de São Paulo) com o objetivo de mostrar alternativas e caminhos para que os radiodifusores possam acompanhar o novo cenário midiático em constante transformação.

Recentemente o Tudo Rádio trouxe uma reportagem sobre a expectativa de instalação da rede 4G, tecnologia que possibilitará uma conexão mais rápida com a rede móvel de internet. É previsto um custo alto para a implantação desse sistema que deverá ser repassado pelas operadoras de telefonia aos consumidores, situação que pode mudar o modo de encarar essa convergência entre rádio e a internet. O Tudo Rádio também publicou uma coluna opinativa sobre esse caso, prevendo que o meio rádio terá a necessidade de investir no mundo on-line, porém sem perder o foco nas transmissões “convencionais”.

O palestrante desse tema no congresso

Marcelo Alberto Cohen é publicitário, diretor comercial da Rádio Jovem Pan Online da rádio Jovem Pan AM da capital paulista. Atua há oito anos na área comercial e de marketing nos segmentos internet, móbile, rádio, televisão e novas mídias. É graduado pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado de São Paulo.

Rádio e a internet - panorama com base nas redes móveis

Acompanhe mais sobre o tema através da coluna sobre o tema publicada pelo Tudo Rádio (Escutar clique aqui e saiba mais) e também na matéria a seguir (clique na manchete logo abaixo). O 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão ocorre entre os dias 19 e 21 de junho em Brasília.


Escutar Leia mais - Daniel Starck: O rádio e a internet móvel: futuro imprevisível (Coluna Tudo Rádio)

Escutar Leia mais - Panorama: previsão de preço do 4G poderá influenciar o rádio

Escutar Leia mais - Congresso vai debater a digitalização e migração do rádio AM


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.