Terça-Feira, 22 de Maio de 2012 @ 17:03
Teresina – Professores tentaram agredir advogado que estava sendo entrevistado
Um grupo de professores invadiu no sábado (19) o prédio da Rádio Pioneira AM 1150 de Teresina. Eles tentavam invadir o estúdio da emissora para se manifestar contra o programa que estava sendo apresentado naquele momento, o “Voz da Educação”, que é produzido pelo Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). A confusão se deu por volta das 8h30. A Polícia Militar teve de ser acionada para conter os ânimos. O advogado do Sinte, Geovani Brito, foi agredido por um dos manifestantes.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
“Eles invadiram a rádio e tentaram de todo custo entrar no estúdio. Felizmente conseguimos fechar a porta e na base da conversa conseguimos acalmar os ânimos. Eles fizeram uma confusão muito grande, usando megafone, cartazes, atiram ovos e maisena, aqui ficou tudo sujo. Foi preciso entrar em contato com o capitão Fábio Abreu (comandante da Rone), que enviou uma guarnição para restabelecer a ordem”, explica Rosemiro Róbson, diretor da Rádio Pioneira.
Ainda segundo a direção da emissora, a confusão poderia ter sido pior se não fosse a tranquilidade do advogado do Sinte. “O que se observa é o fato que eles [professores que insistem em manter a greve] fazem muito teatro. Eles agridem para que a aja reação para que eles possam se fazer de vítimas. Na hora da confusão aqui, uma mulher deu um tapa muito forte na cara do doutor Geovani. Ele manteve a calma e não esboçou nenhuma reação. Acho que se ele tivesse revidado o problema teria sido bem pior”, conclui Rosemiro.
Após a apresentação do programa, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. A Rádio Pioneira prestou queixa contra os manifestantes e a assessoria jurídica da emissora estuda medidas para acionar a Justiça sobre o caso.
Este é o segundo caso de agressão registrado entre os professores da rede estadual de ensino. Na terça-feira (15), a presidente do Sindicato da categoria, Odeni Silva, foi agredida durante assembleia geral. Manifestantes atiraram ovos na líder sindical.
Com informações do Portal AZ
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.