Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Maio de 2012 @ 11:57

Exclusivo: Rádio Grenal é apresentada em Porto Alegre

Porto Alegre – Rede Pampa realiza evento de lançamento da nova estação
Publicidade
A Rádio Grenal FM 101.9 AM 780 de Porto Alegre foi oficialmente lançada ao mercado na noite de ontem, 28 de maio, através de um evento organizado pela Rede Pampa, grupo que controla e opera esse novo projeto. A nova estação tem sua grade totalmente voltada aos esportes e foi apresentada oficialmente ao mercado de rádio de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Nos próximos dias a estação terá uma operação especial que poderá ser acompanhada de perto pelos ouvintes gaúchos e a estréia oficial da emissora também ocorreu ontem, 28 de maio, tendo sua grade 100% dedicada ao assunto futebol. Acompanhe os detalhes:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A Rede Pampa organizou na noite de ontem, 28 de maio, o evento de lançamento da Rádio Grenal, sua nova aposta no mercado de rádio gaúcho. O evento foi realizado a partir das 19h00 (horário de Brasília) no Chalé da Praça XV, localizado no centro de Porto Alegre. Estiveram presentes no lançamento da rádio o governador do Rio Grande do Sul (Tarso Genro), o presidente do Grêmio (Paulo Odone), presidente do Internacional (Giovanni Luigi), entre outras autoridades do estado. O nome da emissora é originado da forma como é chamado o jogo clássico realizado entre as equipes de futebol Grêmio e Internacional.

A estréia oficial no ar ocorreu ontem (28 de maio) junto ao evento e a emissora deverá realizar transmissões especiais a partir de uma estrutura montada em frente ao Mercado Público de Porto Alegre, sendo um estúdio panorâmico que possibilita a interação por parte dos ouvintes presentes no local. Esse planejamento também é uma forma de divulgar o início das operações da nova rádio. As transmissões na região do Mercado Público ocorrerão até a próxima sexta-feira, 1º de junho.

Rádio Grenal: no ar desde março no AM gaúcho

No ar em 780 AM e 101.9 FM a Rádio Grenal iniciou seus trabalhos no dia 18 de março, porém em formato experimental. Aos poucos a emissora foi aprimorando seu projeto, além de apresentar sua logomarca (ausente nas primeiras semanas de transmissões). Já em abril a Grenal passou a ser transmitida em FM, através da 101.9 FM de São Francisco de Paula (cidade localizada entre a Grande Porto Alegre e os arredores de Gramado (Serra Gaúcha). O sinal da 101.9 FM é de cobertura local a parcial em vários pontos da capital, além de ser sintonizado nos arredores de Caxias do Sul.

Em 780 AM a Rádio Grenal substituiu a jornalística/esportiva Rádio Jornal O Sul e a adulta Princesa FM na estação 101.9 FM. No mercado de rádio FM a emissora terá como concorrente a ainda não inaugurada Esportes FM 90.3 (da rede nacional Bradesco Esportes FM), rádio operada em conjunto pelo Grupo Bel e o Grupo Bandeirantes de Comunicação e, assim como a Grenal, possui sua torre de transmissão localizada fora de Porto Alegre. A Grenal é controlada pela Rede Pampa, grupo que também é responsável por rádios como Pampa AM 970, 104 FM 104.1, Jovem Pan 2 FM 97.5, Eldorado FM 96.7, Continental FM 98.3, entre outras.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a RÁDIO GRENAL via Tudo Rádio.com  

Escutar Leia mais - Jornal O Sul vira Rádio Grenal AM em Porto Alegre

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em PORTO ALEGRE



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.