Sexta-Feira, 01 de Junho de 2012 @ 15:32
São Paulo – Jovem Pan AM vai veicular peça de campanha de combate à corrupção
A Jovem Pan FM 620 de São Paulo está apoiando a campanha nacional "Não Aceito Corrupção", que foi lançada nesta quinta-feira e tem como objetivo envolver a população nesta causa e incentivar a denúncia sobre corrupção em todos os níveis da sociedade. Além da emissora de rádio paulistana, a Rede Globo de Televisão também está apoiando a campanha, assim como jornais e cinemas.
A campanha foi lançada na noite desta quinta-feira, na sede da produtora O2 Filmes em São Paulo. A ação foi desenvolvidada pela agência Flag Comunicação para o Movimento Ministério Público Democrático (MPD). Composta por dois filmes para a TV e cinema, anúncios de jornal, spots de rádio, banners de internet e mensagens em aeroportos, a campanha será veiculada em todo o País no mês de junho e conta com apoio da Rede Globo, Folha de São Paulo, Cinemark e Kinomaxx, entre outros.
Roberto Livianu, coordenador da campanha, informa que todos os participantes doaram o seu trabalho ou deram alguma contrapartida, tendo em vista a natureza da iniciativa. "Esta campanha pretende fazer um alerta a todos os brasileiros, chamando-os a atuar mais democraticamente e exercer seu direito de cidadão, com ênfase à devastação social que a corrupção produz e continuará a produzir se nada fizermos", afirma Livianu.
Em ano de eleição e com CPI's e julgamento do Mensalão, o objetivo do MPD é levar uma mensagem impactante sobre os males e os impactos da corrupção no Brasil, que podem ser conferidos nos dois vídeos da campanha. Idealizados pela Flag e produzidos pela O2 Filmes, com produção de som da Jukebox e locução de Ferreira Martins, os filmes serão veiculados nacionalmente.
A ideia é envolver a população nesta causa e incentivar a denúncia sobre corrupção em todos os níveis da sociedade. Para isso, também foi criado um site da campanha que, além de ter informações sobre o movimento, terá um espaço com links para todos os Ministérios Públicos Estaduais do Brasil, de modo que o relato de práticas corruptas possa ser feito a partir de qualquer localidade do país.
Com informações do site Administradores.com.br
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.