Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Junho de 2012 @ 18:07

Fim de Expediente | 1º de junho de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.

 

Após 15 meses de “Fast”, 89.1 já atua novamente como 89 FM

Os ouvintes de São Paulo que sintonizaram a 89.1 FM nas primeiras horas de hoje (1º de junho) tiveram a possibilidade de perceber que o nome fantasia “89 FM” está de volta ao dial sem a presença do “Fast”, rotina que ocupou a estação nos últimos 15 meses. A mudança não é tão perceptível e pode passar despercebida por uma parcela considerável da audiência, já que a direção artística da emissora paulistana tomou providências para que a linha adotada pelo projeto permanecesse inalterada nos períodos antes, durante e depois do projeto “Fast 89 FM”. Em breve mais detalhes sobre o cenário jovem do FM de São Paulo.

Central de rádios clandestinas são flagradas pela polícia no ABC

A Polícia Civil de Santo André, cidade do ABC paulista, desmantelou uma central de rádios clandestinas que retransmitia a programação de igrejas evangélicas. Os policiais do 6º DP do Jardim do Estádio chegaram até a central depois de uma denúncia anônima. Além do fechamento da central, também foram apreendidos diversos equipamentos. Segundo informações do jornal Diário do Grande ABC, foram apreendidos nove antenas e seis aparelhos completos de transmissores com amplificadores de última geração, de sinal digital. Os equipamentos eram armazenados em buracos cavados pelos contraventores no chão, protegidos por tijolos, lonas e placas de metal. Cada um é avaliado em R$ 5.000 em lojas especializadas do ramo.

Mix FM e Jovem Pan 2 estão de aniversário em Campinas

Mais uma curiosidade para o radionauta que acompanha diariamente o Tudo Rádio.com. Hoje, 1º de junho, é data de aniversário de duas afiliadas de redes numa mesma cidade. Jovem Pan 2 FM 89.9 e Mix FM 101.1 completam mais um ano de trabalhos no mercado de Campinas, rádio que tiveram suas inaugurações ocorridas no mesmo dia, porém em anos diferentes. A Jovem Pan 2 tem mais tempo de mercado em Campinas, com inauguração ocorrida em 1995. Já a Mix FM é uma das “caçulas” do mercado campineiro, com estréia realizada em 2010.

Autoridades e empresários reuniram-se em São Paulo em seminário da Aesp

Autoridades, radiodifusores e técnicos se reuniram nesta quinta-feira em São Paulo, para participar de um seminário promovido pela Associação das Emissora de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp). O evento, que foi realizado durante todo o dia, foi uma espécie de resumo da NAB Show, organizada pela National Association of Broadcasters, principal evento do setor de comunicação no mundo, realizado entre 14 a 19 de maio em Las Vegas (nos Estados Unidos). Durante o seminário da Aesp, que teve vários assuntos discutidos, um dos principais foi a digitalização do rádio brasileiro. Segundo informações do portal Jovem Pan Online, o padrão de sistema de rádio digital do Brasil será anunciado em até 90 dias. A discussão, que tramita há muito tempo no Congresso Nacional, promete sair do papel este ano.

Campanha contra corrupção terá veiculação em rádio paulistana


A Jovem Pan FM 620 de São Paulo está apoiando a campanha nacional "Não Aceito Corrupção", que foi lançada nesta quinta-feira e tem como objetivo envolver a população nesta causa e incentivar a denúncia sobre corrupção em todos os níveis da sociedade. Além da emissora de rádio paulistana, a Rede Globo de Televisão também está apoiando a campanha, assim como jornais e cinemas. A campanha foi lançada na noite desta quinta-feira, na sede da produtora O2 Filmes em São Paulo.

Transamérica Hits é homenageada em Campo Grande

A Transamérica Hits FM 99.1 de Campo Grande, que é controlada pelo Grupo Feitosa de Comunicação (um dos maiores do Mato Grosso do Sul) foi homenageada na manhã de quarta-feira. A sessão solene de entrega do prêmio foi realizada na Câmara Municipal, por ocasião Prêmio Aparício Luis Xavier de Oliveira – Mister APA -. A solenidade, que teve início às 9h, presidida pela vereadora Thais Helena, foi prestigiada por inúmeros convidados que ocuparam por completo as galerias do plenário do Poder Legislativo Municipal, que puderam presenciar, antes da premiação, apresentações de capoeira com o grupo Raízes da África e show com o grupo Sampri.

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.