Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2012 @ 08:00

Exclusivo: Mix FM estréia hoje em Cuiabá

Cuiabá - Será a primeira passagem da marca pelo Mato Grosso
Publicidade
Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio no final do mês de maio, a rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada presente numa capital de estado. Hoje, 11 de junho, estréia a Mix FM 94.3 de Cuiabá, primeira passagem da rede paulista por Mato Grosso. A inauguração da nova afiliada ocorrerá em rede nacional a partir das 15h00 de hoje (horário de Brasília), sendo 14h00 no horário local. Cuiabá será a 24ª cidade a sediar uma emissora da Mix FM.

LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
 

A estréia ocorrerá hoje no período da tarde e terá o mesmo formato das demais inaugurações de afiliadas da Rede Mix, padrão executado desde a inauguração da Mix FM 95.5 de Fortaleza, ocorrida em 2005. A Mix FM substituí a local Cidade FM, emissora que deixou os 94.3 FM em maio, passando a transmitir uma grade de expectativa para a estréia da Mix FM no canal. A Cidade FM foi uma emissora de programação local e voltada ao publico jovem de Cuiabá. Recentemente a estação foi adquirida pelo Grupo Mega, responsável pela implantação a Mix na cidade.

No ar em 94.3 FM a Mix ocupará um canal que geralmente focou o publico jovem de Cuiabá. Na década de 90 a FM foi uma afiliada da rede Jovem Pan 2 (rede que atualmente está no ar na capital mato-grossense pela 93.3 FM), além de ter uma das afiliadas da extinta rede jovem Cidade FM (no início dos anos 90). Apesar de substituir a local Cidade FM e ter uma grade jovem, a Mix terá outra administração já que a 94.3 foi adquirida pelo grupo que também controla a popular/eclética Mega 95 FM 95.9.

Nos últimos anos a Cidade FM enfrentou a concorrência da Jovem Pan 2 FM 93.3 e devido o acirramento da disputa a FM local realizou uma série de ajustes em sua grade, tendo a inclusão de músicas do gênero sertanejo na reta final de suas operações, mesclando com o "Pop" característico de rádios jovens. Com o inicio da expectativa da estréia da Mix FM no canal a 94.3 parou de incluir músicas sertanejas em sua grade, passando a seguir o padrão da rede paulista antes mesmo da estréia da marca em Cuiabá, fato que ocorrerá hoje a partir as 15h00.

A Mix FM já foi apresentada ao mercado local através de um coquetel realizado em Cuiabá no último dia 5 de junho, evento que contou com a presença de mídias e autoridades do Mato Grosso. Com Cuiabá a Mix chega a importante marca de três estréias em capitais durante um período inferior a 12 meses (a rede chegou em novembro a Curitiba e depois em dezembro a Belém). No Centro-Oeste a rede também está em Brasília através da Mix FM 88.3.

Acompanhe a estréia da Mix FM em Cuiabá pelo Tudo Rádio. No "link" a seguir escolha uma das afiliadas da rede paulista com áudio ao vivo via internet (exceto São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas).

Colaboração de Mackson Marcelo Mantovan


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras da REDE MIX DE RÁDIO 

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em CUIABÁ

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mix FM estréia nessa segunda em Cuiabá

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mix FM confirma estréia em Cuiabá



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.