Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012 @ 15:33
Rio de Janeiro - Evento terá representantes do governo e da sociedade civil
As rádios comunitárias serão tema de discussão na Arena Socioambiental da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Na próxima segunda-feira, dia 18, o diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica, Octavio Pieranti, representará o MiniCom no debate sobre a importância da comunicação comunitária para promover o desenvolvimento sustentável.
LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
O foco será o papel das emissoras comunitárias para melhorar a educação e envolver as comunidades locais nos programas desenvolvidos pelo governo nas áreas de desenvolvimento social, econômico, político e cultural. A discussão envolverá governo e sociedade civil, com a presença de representantes da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc); da Associação Brasileira de radiodifusão Comunitária (Abraço) e da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom). A entrada é gratuita e não é preciso se inscrever com antecedência.
Várias emissoras estão realizando a cobertura do evento, que é considerado um dos mais importantes do mundo. Rádios comerciais de todo o Brasil, assim como também emissoras públicas estão destacando a conferência em suas programações. Cerca de cem países estão sendo representados na conferência.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.