Mais um destaque de aniversário de uma afiliada de rede, porém trata-se de um marco importante na expansão da rede Jovem Pan 2. Hoje, 18 de junho, é o aniversário da Jovem Pan 2 FM 103.9 de Curitiba, primeira afiliada da rede paulista em 1994 presente numa capital de estado. Hoje a emissora curitibana é uma das principais parceiras da marca Jovem Pan 2, uma das maiores audiência do rádio do sul do país (Instituto Ibope), dona de um dos melhores índices de audiência da rede paulista, rádio de grande faturamento e estação importante no projeto de expansão da Jovem Pan 2 em 1994. Entenda essa trajetória:
LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
Inaugurada em 18 de junho de 1994, a Jovem Pan de Curitiba tem uma posição de destaque nas medições de audiência desde o início de sua trajetória na cidade. No ano de sua estréia a rádio tinha como principal concorrente a Transamérica FM 100.3, na época considerada um dos “fenômenos” de audiência do rádio sulista. Antes da Jovem Pan 2 em 103.9 FM a rádio curitibana era uma afiliada da extinta rede Cidade FM, também de programação destinada ao público jovem. A afiliada foi a primeira afiliada da Jovem Pan 2 presente numa capital de estado e terceira parceira mais antiga da rede FM da Jovem Pan entre as afiliadas que operam até hoje.
Hoje a Jovem Pan 2 de Curitiba é uma das maiores audiências da rede FM se comparados os desempenhos gerais das principais estações da rede paulista, além de ser a FM voltada ao público jovem de maior audiência no Sul do país (quando confrontados os números gerais da Jovem Pan 2 de Curitiba com os números das rádios jovens de Porto Alegre – dados do Instituto Ibope). A emissora também é destaque por suas metas de faturamento mensal, condições técnicas (estrutura de transmissão, estúdios, entre outros elementos) e de seu projeto artístico. A atual direção artística da Jovem Pan Curitiba segue a risca os padrões estabelecidos pela rede paulista, trabalho iniciado em 2007 por Rodolfo Becker. O resultado foi a presença da FM entre as três rádios mais ouvidas de Curitiba, dividindo mercado com rádios populares.
A estréia da Jovem Pan 2 em Curitiba também foi o primeiro passo de expansão da rede paulista por outros mercados do sul do país, região que tem a Jovem Pan 2 como maior rede em FM no número de estações na soma dos três estados que compõe o Sul do país. Após a estréia em Curitiba a rede chegou aos mercados de Osório (litoral do Rio Grande do Sul) e Maringá (primeira afiliada no interior paranaense), expansão ocorrida entre 1994 e 1995. Ainda em 1995 a Jovem Pan 2 chegou a Porto Alegre, Cascavel, Jacarezinho (nordeste do Paraná), Florianópolis, entre outros centros sulistas. No Brasil a rede chegava a mercados importantes como Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Santos, Campinas, entre outros.
A Jovem Pan de Curitiba também foi o ponta-pé inicial de uma rede estadual, projeto iniciado em 2007 com a inauguração da Jovem Pan 2 FM 103.5 de Ponta Grossa. Hoje o projeto RIC Rádios (controlado pela Rede Independência de Comunicação) conta com as emissoras de Curitiba, Ponta Grossa, além da Jovem Pan 2 FM 101.5 de Cascavel, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá e uma FM em fase de implantação no mercado de Foz do Iguaçu.
Para marcar a data a Jovem Pan Curitiba está planejando ações promocionais pela cidade, além de uma chamada de apresentação destacando os 18 anos da trajetória da rádio pela capital paranaense.
Clique aqui para ouvir ao vivo a JOVEM PAN 2 de Curitiba através do Tudo Rádio
Leia mais - Audiência PR: Caiobá isolada em primeiro. Jovem Pan ultrapassa a 98 FM
Leia mais - Panorama: Rede Jovem Pan 2 na iminência de completar 18 anos
Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas com bom sinal em CURITIBA
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: