Segunda-Feira, 18 de Junho de 2012 @ 17:02
Rio de Janeiro – Manifestantes se reuniram próximo à tenta da rádio montada na Cúpula dos Povos
Manifestantes se reuniram em frente à tenda da Rádio Cúpula FM 90.7, montada na Cúpula dos Povos, para impedir o fechamento da rádio comunitária na tarde desse domingo, 17. O movimento é paralelo à Rio+20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável realizada no Rio de Janeiro.
LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
Para evitar maiores problemas, a Polícia Militar foi acionada e conteve o protesto. Segundo Arthur William, da Associação Mundial de Rádio Comunitária, alguns representantes da Anatel foram até o local para retirar os equipamentos da emissora. Ainda de acordo com o manifestante, os agentes não traziam documentos, o que impossibilitou o fechamento do veículo.
Houve uma segunda tentativa de fechamento, cerca de duas horas após a primeira. A Polícia Federal esteve na rádio para negociar com os manifestantes. Na primeira tentativa, foi feito um cordão de isolamento na frente do local onde a rádio está instalada para evitar a ação, neste domingo, 17. "Foi a sociedade civil que impediu que os fiscais fechassem a rádio, a população ao redor se mobilizou em protesto", afirmou Leonardo Neves, um dos articuladores do movimento que criou a rádio.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.