Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012 @ 17:12

26º Congresso | Publicitário afirma que internet potencializa o rádio

Brasília – Responsável pelo Portal Jovem Pan falou hoje em palestra no congresso da Abert

Publicidade

A aceleração tecnológica e as novas mídias ampliam a capacidade de comunicação e o potencial comercial do rádio. Essa é a principal conclusão apresentada pelo publicitário Marcelo Cohen, diretor comercial da Rádio Jovem Pan Online, em seu painel sobre Rádio, Internet e Convergência, apresentado nesta quarta-feira, 20, no 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão.

LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
 

Ele destacou que o setor digital responde, atualmente, por 10% do faturamento do grupo, que trabalha de forma integrada. “A Jovem Pan trabalha hoje como provedora de conteúdo. Nossos repórteres, além de produzirem matérias para a rádio, também preparam material para a TV Jovem Pan, que só é veiculada na internet”, destacou.

Para isso, explicou, o grupo investiu pesadamente, montando dois estúdios com equipamentos de ponta. Os resultados são visíveis, com 350 mil acessos únicos e mais de 850 mil visitas mensais. Os acessos únicos contabilizam os endereços IP (a identidade do internauta) na primeira visualização da página, ignorando as subsequentes.

Outro ponto de sinergia são 36 blogs e páginas em redes sociais, como o Facebook, Orkut e Twitter, criados especificamente para que os repórteres da Jovem Pan interajam diretamente com o público, ampliando o interesse pela programação. Além disso, o grupo oferece um leque de produtos de conteúdo e entretenimento que atendem a públicos segmentados — como o site Vírgula, para público jovem —, ampliando a capacidade de atração de anunciantes por meio de aplicativos para plataformas múltiplas, que incluem IPhone, SMS e tablets.

“Antigamente, o processo de lançamento de um produto se encerrava na campanha inicial”, disse Cohen. “Hoje, o público corre em busca de mais detalhes e a melhor maneira de obtê-los é pela internet.” O uso da Rede Mundial de Computadores também amplia o alcance das emissoras da Jovem Pan. “Temos ouvintes que gostam de nossa programação, vivem em outros países e continuam nos acompanhando por meio do computador”, ressaltou o palestrante.

Mercado publicitário – Com tantos atrativos para o público, a abordagem junto ao mercado publicitário passou a incluir aplicativos dedicados à necessidade específica de cada cliente. Um dos produtos apresentados durante a palestra, desenvolvido para uma indústria automotiva, apresentava um carro que acelera, parece romper a página em duas e direcionao internauta para o endereço do anunciante.

A tarefa de abrir o painel coube ao diretor de Mercado da Rádio Itatiaia, Carlos Doné. Além de apresentar Marcelo Cohen, ele descreveu algumas experiências interativas via SMS por meio de promoções publicitárias.

Com informações da assessoria de imprensa da Abert


O Tudo Rádio está realizando a cobertura completa de tudo o que acontece de importante no congresso. Acompanhe.


Escutar COBERTURA 26º CONGRESSO - Clique aqui e veja as matérias publicadas sobre o congresso!

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.