Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Junho de 2012 @ 08:03

26º Congresso | Evento termina com balanço positivo, segundo Abert

Brasília – Decisão será tomada juntamente com radiodifusores, segundo secretário

Publicidade

A 26ª edição do Congresso Brasileiro de Radiodifusão terminou nesta quinta-feira, 21, em Brasília, com um balanço “altamente positivo”, conforme nota divulgada pela Abert, entidade de rádio e televisão que representa mais de 3 mil emissoras comerciais. Assinada pelo presidente da associação, Emanuel Carneiro, a nota destaca três pontos principais. O evento foi realizado no Centro de Convenções Brasil 21 e contou com milhares de participantes, entre radiodifusores, palestrantes e autoridades políticas.

LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
 

O primeiro é a garantia do governo, dada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de que o novo marco legal da comunicação eletrônica será discutido com todos os setores sociais e de que “seu conteúdo respeitará os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem impor qualquer tipo de controle sobre os veículos de comunicação no país”. O segundo foi o anúncio de que a definição do padrão digital do rádio brasileiro sairá até o fim deste ano, e de que o Ministério das Comunicações vai “trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão”. E o terceiro, o compromisso do ministério de “modernizar a sua gestão, através da melhoria dos processos e do aperfeiçoamento dos sistemas de informação, contando com a atuação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade e o apoio do Movimento Brasil Competitivo”.

Durante os três dias do evento, 25 painéis e palestras do congresso e do seminário técnico trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa. Ao todo, 1,2 mil pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Brasil 21. Paralelamente ao Congresso e ao Seminário, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos.

Para Emanuel Carneiro, além de reforçar a importância da radiodifusão para o Brasil e funcionar como espaço para a aquisição de conhecimentos e troca de informações, o Congresso serviu de palco onde autoridades e gestores públicos firmaram importantes compromissos com o setor. Com o tema “O Brasil e o mundo grátis”, o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão celebrou os 90 anos do rádio e os 50 anos da Abert.

Com informações da assessoria de imprensa da Abert


O Tudo Rádio realizou a cobertura do evento durante os três dias de congresso.



Escutar COBERTURA 26º CONGRESSO - Clique aqui e veja as matérias publicadas sobre o congresso!

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.